quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Retrô 2006 - Shows

Marisa Monte, Maria Bethânia e Moska: os destaques de 2006 na opinião do blogueiro
Esse foi um ano de muitos shows. Vi Jota Quest, O Rappa, Ivete Sangalo, Maria Rita, Moska, Roupa Nova...! Um ou outro espetáculo pode me ter escapado agora. Mas, sem sombra de dúvida, nada que se compare aos shows de Marisa Monte e Maria Bethânia.
Duas divas da nossa música, que lançaram quatro cd's nesse ano - dois cada - numa demonstração de fartura de músicas da melhor qualidade.
Marisa fez um show sublime, belo, cantando melhor do que nunca. Platéia cantando baixinho para não "atrapalhar" a cantora que mostrava um repertório de sambas e canções de levada mais pop. Balé de torres de luz no palco e coro regido pela artista no bis. Um dos melhores shows que já pude ver nessa vida.
Bethânia fez de seu "Dentro do mar ter Rio" o melhor show de 2006 na minha opinião. Repertório renovado, saudando águas salgadas e doces, a baiana acertou no tempero e fisgou a platéia pelos ouvidos. Com a competente banda azeitada, a cantora destilou um roteiro de belas canções de amor, sambas e - acredite - até um "quase rap", de Arnaldo Antunes. Resultado: falando das águas, ela inundou a platéia com uma enxurrada de música boa. Realmente imperdível! (E ela deve voltar aos palcos cariocas no ano que vem!!!)
E ainda tive uma grata surpresa nesse ano que tá acabando: o show do Moska. Relax, com belas composições, o cantor mostrou que há muitos caminhos novos a se percorrer pela estrada da MPB. Fiquei fã!
É isso! Que 2007 seja um ano de bons espetáculos!
E que seja, também, um ano espetacular para todos!
[] pra quem é [] e Bj pra quem é de bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário