domingo, 31 de dezembro de 2006

Retrô 2006 - Televisão

Novelas bombando na Record, patinação no Faustão, tipos impagáveis nas novelas da Globo e um show de calouros sem noção no SBT: destaques da tevê no ano que acaba hoje... Posted by Picasa

Dois mil e seis foi o ano das novelas. Da Globo ou da Record, foram as atrações televisivas que mais deram pano pra manga. E audiência, é claro...
Não vi as novelas da emissora paulista, mas deixo registrado aqui a importância dessa saudável sacudida no mercado. Três novelas brasileiras no ar na Record - além das quatro que a Globo exibe - significam mais empregos gerados, mais investimentos no setor e, é claro, mas opções para o público. E um bom destaque dessa experiência da Record foi o Leonardo Vieira, interpretando um vilão no melhor estilo pity-boy em "Prova de Amor". Mandou bem como o tal do Lopo Jr.
Da Globo, destaco muita coisa boa: "Belíssima", com um elenco de primeiríssima, encabeçado por uma Fernanda Montenegro genial como a mega-vilã Bia Falcão. Na mesma produção, Tony Ramos, Cláudia Abreu e Irene Ravache também garantiram belos momentos.
Em outro horário, "Cobras & Lagartos" invadiram a tela. E fizeram bonito: recuperaram a audiência que o plim-plim estava vendo migrar para a Record e, de lambuja, ofereceram ao telespectador um festival de tipos impagáveis e interpretações surpreendentes. Embora não tenha acompanhado a novela - no ar no mesmo horário que o "Salto" - ri bastante sempre que vi Lázaro Ramos, Thaís Araújo e Marília Pêra em cena.
Aliás...Marília Pêra! Que atriz fantástica! Já começou o ano dando um banho de interpretação na minissérie "JK", como Sarah Kubitscheck, a esposa de Juscelino.
Além desses sucessos, houve também "Ídolos", do SBT, o reality-show de maior repercussão do ano. E, é claro, a "Dança no Gelo", do Faustão - o grande gol do programas de entretenimento nesse 2006.
Belos destaques. Sem falar em "A grande família", disparado o melhor programa da televisão brasileira - já há alguns anos. E do especial "Por toda a minha vida", exibido agora no finalzinho do ano. Pra fechar 2006 com chave de ouro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário