sábado, 6 de novembro de 2010

Da série: "agora a coisa vai!!!" 18

Rota entre China e Japão sugerida pelo Google Maps traz surpresas bem radicais para o internauta. E, além de cruzar as fronteiras, também ultrapassa os limites da...sanidade!

O Google Maps tem um serviço muito bacana, que indica trajetos pra quem deseja se deslocar entre dois pontos. A coisa é bem explicadinha, na basse do passo a passo, pra que ninguém se perca na hora de ir à casa da namorada pela primeira vez ou, quem sabem, pra não escolher a pior rota antes de sair de casa para fazer uma entrevista de emprego.
Mas cabeça vazia, vocês sabem, é oficina do demônio. E como não falta gente desocupada nessa internet de Deus, alguém teve a (doida) ideia de "perguntar" ao Google Maps qual o melhor trajeto a ser feito da China para o...Japão!!! O resultado, como não poderia deixar de ser, é um show de pérolas! E, digamos, não prima pela facilidade na compreensão. A julgar pela primeira das instruções:

Confuso? Imagina! Veja como é fácil escolher a direção correta a seguir:

E por aí vai. Depois de uma sucessão de observações plenamente compreensíveis e um festival de 潼关/铜川/绕城高速-潼關/銅川/繞城高速 繞城高速/绕城高速 pra japa (ou chinês) nenhum botar defeito, chega o momento da instrução crucial! Aquela que, certamente, torna possível o deslocamento entre os dois destinos. É a orientação de número 42:

Viram como é fácil! E ninguém pode dizer que não entendeu, porque essa eles publicaram em Português mesmo!!!
E então? Todo mundo preparado pra passar o Natal em Tóquio?

PS.: Tá achando que é mentira? O link pra página com todas as (insólitas) instruções de viagem é esse.
PS2.: A dica pra essa história incrível eu achei no Facebook do Alexandre Freire, um amigo que adora viajar. Mas, suponho, ainda não sabe pilotar jet ski...rs!
PS3.: E se você está preparado com os custos, o Google Maps adverte:
Diante de tal observação, se eu puder dar um conselho, sugiro que os empolgados com a aventura comprem carteiras à prova d'água...

Nenhum comentário:

Postar um comentário