terça-feira, 16 de junho de 2009

Plantão Hoje em Dia...

Tô em casa, fechando um roteiro e, como sempre, escrevo com a TV ligada. Depois de dar uma zapeada, parei no programa matinal da Record. A pauta é cirurgia plástica e os apresentadores recebem no estúdio uma Miss que alega ter sido vítima de um erro médico durante uma rinoplastia, que acabou lhe rendendo uma cicatriz no nariz. A moça é linda e a cicatriz é mesmo feia.
No meio da entrevista, o médico que supostamente causou o problema ligou para a produção e quis entrar no ar para dar a sua versão da história. E eis que, no meio do debate, Ana Hickmann faz uma pergunta séria ao cirurgião, para complementar em seguida:
- O senhor vai me responder depois do recado do Edu Guedes.
Já achei estranho. Ainda mais quando vi que o tal recado era, na verdade, uma receita patrocinada. Isso mesmo: um merchandising.
Na volta, Celso Zucatelli anunciou que o médico responderia à pergunta depois dos comerciais.
Muito mau gosto, gente. Misturar a parte editorial de um programa com a porção comercial é o fim. Desrespeita convidados e telespectadores...

4 comentários:

  1. Numa anlogia, acho que erro parecido acontece quando grandes jornais publicam anúncios em sua primeira página.Também tenho visto coisa do tipo em revistas (com o recurso da capa fake).Mesmo em publicações de conteúdo questionável, como as revistas de fofoca, por exemplo, considero a tática o assassinato definitivo do jornalismo.
    Se querem fazem a linha do "tudo por dinheiro", que abandonem qualquer pretenção jornalística!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas afinal de contas, qual era a versão do cirurgião???

    ResponderExcluir
  3. Isso é super normal nesse programa, infelizmente. Acontece direto.

    ResponderExcluir