segunda-feira, 29 de junho de 2009

Férias: só faltam quatro dias!

Depois de um ano e meio ralando bastante, saio de férias na próxima sexta. Vou fazer uma viagem bacana e, hoje, quando recebi os bilhetes e as reservas, bateu aquela adrenalina. E lembrei de uma velha sensação: o pavor de esquecer coisas...
Explico: toda vez em que viajo, o ritual de fazer a mala é sofrível. Tenho sempre a cisma de que estou esquecendo alguma coisa imprescindível - o que, felizmente, nunca aconteceu.
Na hora de voltar pra casa, o mesmo acontece: sempre acho que estou deixando algo importante no hotel. Já cheguei ao cúmulo de desfazer uma mala feita, só pra me certificar de que tudo estava mesmo lá dentro.
Sim, eu sei. É neurose. Cada um com a sua, né?
De uns tempos pra cá, mudei de técnica. Pra aliviar essa tensão, eu simplesmente não desfaço a mala ao chegar aos hotéis. Tiro lá de dentro só o estritamente necessário, pego roupas limpas conforme vou usando e, assim, tenho uma sensação de controle maior do que está dentro ou fora da mala.
Tem dado certo: nunca esqueci nada!
E você? Qual a sua neurose com férias e viagens?
Comentaê e bora fazer terapia de grupo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário