sexta-feira, 26 de junho de 2009

Piada do Meia Hora faz blog bombar...

Se a notícia da morte do Michael Jackson derrubou o Google e o Twitter ontem, aqui no B@belturbo o que está mexendo com a cabeça dos leitores é o post sobre a piada que o jornal carioca Meia Hora publicou hoje em sua primeira página.
O volume de acessos ao post é o maior já registrado num único dia nesses 4 anos de blog. Centenas de pessoas de todas as partes do Brasil - e de alguns cantos do mundo - chegaram e ainda estão chegando aqui depois de usarem mecanismos de pesquisa para se informarem sobre a polêmica manchete da publicação.
Agradeço a todos, claro.
A minha opinião sobre a manchete? Não serei hipócrita: achei engraçada. Mas, sinceramente, achei a decisão de publicá-la infeliz. Michael Jackson é um artista amado em todos os cantos do planeta e esse é um momento de dor para seus milhões de fãs. Fazer piada no Twitter e em blogs e até aceitável - mais que isso, é uma característica, inclusive, muito brasileira. Eu mesmo fiz. Mas fazer graça com a morte de um artista tão querido na primeira página de um jornal é arriscado. Ainda que ele tenha uma incontestável vocação para as notícias engraçadinhas.
Se o B@belturbo está registrando toda essa procura por conta de um post sobre a piada, imagino como devem estar a caixa de entrada e os telefones da redação do Meia Hora.
E você, o que pensa? Acha aceitável fazer graça com uma notícia como essa, envolvendo alguém tão idolatrado?
Comentaê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário