sexta-feira, 10 de abril de 2009

O resultado da enquete...

Para 57% dos leitores que votaram, o usuário de drogas podem ser responsabilizados pela violência que atinge o Rio de Janeiro atualmente.
Embora ache que essa é uma questão muito séria e que, certamente, envolve muitos outros aspectos, eu concordo com a opinião da turma que escolheu essa opção. Acho que negar essa relação é tapar o sol com a peneira e encarar de forma desvinculada questões unidas por um laço muito forte: o dinheiro!
E acho que enquanto estivermos todos voltados apenas para os nossos próprios interesses, continuará distante o dia em que encontraremos uma solução para esse problema tão sério.
Se é que essa solução ainda é possível...
E você? Acredita?

2 comentários:

  1. Concordo, acho q o usuário é um dos principais responsáveis, lógico que não o único mas tem grande parte da culpa sim. USUÁRIO NÃO É COITADO, COITADO É QUEM NÃO TEM NADA COM ISSO E SOFRE.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da discriminalização total, acho q, assim como a cerveja e o cigarro, outras drogas deveriam ser vendidas no mercado e o usuário deveria se responsabilizar pelo seu uso "consciente". E aí a punição para o usuário que cometesse algum crime por ter usado algum tipo de droga deveria ser muito, mas muito maior! Assim como qdo criaram a lei seca (que no início diminuiu bastante com os acidentes de automóvel, mas que com o fim da fiscalização mais dura, voltaram a acontecer...). Assim teríamos mais emprego, impostos e menos exploração infanto-juvenil. As pessoas precisam assumir suas atitudes, sejam elas certas ou erradas e a lei deve estar a serviço de toda a população, punindo aqueles que cometem as infrações.

    ResponderExcluir