terça-feira, 28 de abril de 2009

A trapalhada de Mussunzinho...

Mussunzinho, ator de 15 anos, vai ser pai.
Acho que posso ser acusado de ser extremamente careta, mas de que serve um blog se não for o espaço para expor minhas opiniões, né? Ser pai aos 15 anos, pra mim, tá longe de ser uma boa...
Cá entre nós, acho que a paternidade nessa faixa etária só faz desorganizar a vida e a cabeça dessa garotada. E de toda a família que passa a vivenciar uma gravidez não planejada e todas as suas consequências.
Mas, mais sério que isso é constatar que muitos adolescentes começam a vida sexual sem o hábito de usar a camisinha. Essa é uma questão séria, de saúde pública! E é, também, uma questão cultural. Não dá mais pra se dizer que um jovem habitante de uma grande cidade, com acesso à informação, não saiba dos riscos que a prática sexual sem o preservativo pode trazer.
Quem tá falhando? A família? A escola? O governo? Todo mundo?
Comentaê!

4 comentários:

  1. Todo mundo, principalmente os adolescentes inconsequentes, que fazem as burradas sabendo das consequências. Pq falta de informação, hoje em dia, ñ pode ser.

    ResponderExcluir
  2. Murilo, eu conheço muito pouca gente q usa camisinha... Não estou só falando de adolescentes não. Estou falando de adultos tb! Na verdade, acho q a humanidade tem q pensar seriamente na proposta católica da fidelidade, com um parceiro único e tomando anticoncepcional (aí os católicos não vão mais concordar comigo...) não é preciso usar camisinha. Por que ninguém diz, mas camisinha não é muito gostoso....

    ResponderExcluir
  3. Amanda, concordo contigo. Acho que hoje rola é informação em excesso...rs!
    Bj!

    É, Sandra! Eu também conheço uma galera que pensa assim. Mas será que esse ideal da fidelidade é atingível nos dias que vivemos?
    Sei não, hein...
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Não sei Murilo, mas pensa bem, quem trai descaradamente o/a parceira está preocupado em usar camisinha...??? Uma coisa puxa a outra. Bjs! Ah! E adorei ver vc aqui outra vez!!

    ResponderExcluir