domingo, 8 de março de 2009

Domingo na TV Brasil: boa pedida!

Passei o dia descansando, cuidando do corpo e da cara para começar as gravações do Salto no estúdio. E tive a oportunidade de acompanhar duas belíssimas edições de dois programas da TV Brasil: o Sem Censura e o De lá pra cá.
No Sem Censura, Leda Nagle dedicou uma edição especial à genial Bibi Ferreira. E foi um papo gostoso de acompanhar, permeado pela sabedoria de Bibi e pelas perguntas pertinentes da Leda. Bem bacana mesmo!
O De lá pra cá homenageou o centenário de Carmen Miranda. E foi um programa caprichadíssimo, certamente a única grande homenagem promovida por uma emissora de TV aberta à essa grande artista. Ancelmo Gois e Vera Barroso entrevistaram, entre outros, Ruy Castro - o biógrafo da Pequena Notável - e personalidades de diversas áreas que analisaram a obra e o simbolismo que cerca, até hoje, a figura da portuguesa mais brasileira de que já se teve notícia. Um programão!
E antes que alguém possa pensar o contrário, não estou puxando brasa pra minha sardinha não. Só acho legal comentar que, mesmo num dia crítico para a TV aberta como o domingo, tem coisa bacana pra ver na televisão...

2 comentários: