terça-feira, 3 de março de 2009

O saco do Djavan...

Não, esse não é o título de nenhuma biografia não-autorizada, daquelas repletas de segredos de alcova. Também não é o nome de nenhum livro novo do Nelson Motta! Explico: ontem de manhã, no camarim, conversava com algumas colegas - apresentadoras lá da TV - quando uma delas revelou uma certa implicância com Djavan. E esclareceu o motivo:
- O Djavan faz música com o saquinho! É assim: ele recorta um monte de palavras e joga no saquinho. Sacode e vai tirando uma por uma: "Açaí, guardiã..." quando acaba, ele tem uma letra pronta!
Não é sensacional?
Aliás, a gente podia brincar aqui de escolher a música mais sem sentido da MPB. Que tal? Quem curtir a ideia comenta. Quem sabe não pinta aí uma nova promoção?

6 comentários:

  1. hahahaha Olha, tem uma música que eu sempre achei beem sem noção, do Jorge Ben Jor, vou por um trechinho pq, enfim, ñ tenho ideia do nome dessa música: "Jacarezinho, Avião...
    Cuidado com o disco voador
    Tira essa escada daí"
    Se alguém souber me explicar o que ele quis dizer com isso eu agradeceria hahahaah
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. A minha é essa do Luiz Melodia:

    Devo de ir, fadas
    Inseto voa em cego sem direção
    Eu bem te vi, nada
    Ou fada borboleta, ou fada canção

    As ilusões fartas
    A fada com varinha virei condão
    Rabo de pipa, olho de vidro
    Pra suportar uma costela de Adão

    Um toque de sonhar sozinho
    Te leva a qualquer direção
    De flauta, remo ou moinho
    De passo a passo passo...

    ResponderExcluir
  3. Fala sério, veio do saquinho ou não veio?

    ResponderExcluir
  4. Amanda, essa é W/Brasil, um clássico da maluquice mesmo!rs
    Bjão!

    Cálega, esse é ótima, hein? E é claro que veio do saco!
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho aquela musica da Marina Lima "Gravida"
    "Eu ta gravida
    Gravida de um beija-flor..."
    Esquisito! kkkk
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Brit, você tem razão! Se pelo menos ela estivesse grávida do Neguinho da Beija-Flor, né? Aí dava pra entender melhor...rsrsrs!
    Abs!

    ResponderExcluir