sábado, 31 de janeiro de 2009

O delicioso PicNic de Rita Lee...

Em show, roqueira-mor do Brasil celebra os 40 anos de lua-de-mel com o público e o sucesso...

Muito bom o show Pic Nic, de Rita Lee. Cobri a apresentação aqui pro B@belturbo em tempo real, via Twitter. Mas é claro que não consegui dar a dimensão do espetáculo oferecido ao público pela vovó do rock.
Rita entrou em cena ao som de Flagra e, logo depois da primeira música, dois painéis de leds do cenário sofreram uma pane que interrompeu o show e deu a dimensão de como seria a noite. Mas apesar das pausas para ajustes técnicos e das repetições, o público que não chegou a lotar o Vivo Rio estava muito afim de ver e cantar os sucessos de Rita Lee. E ao longo de 40 anos de estrada, o que não falta é sucesso no repertório da irreverente roqueira. Saúde, Cor de Rosa Choque, Doce Vampiro, Mutante, Lança Perfume, Agora só falta você, Próxima Vítima e Erva Venenosa foram alguns dos números cantados em coro pela platéia. E em Ovelha Negra, a artista foi aplaudida em cena aberta. Consagração máxima para uma carreira construída sobre as bases do sucesso e do carisma.

Carisma que Rita esbanja em cena. Seja na base da molecagem, chamando Yoko Ono de Yokokô - e contando que a viúva de Lennon levou 8 anos pra autorizar a gravação de uma versão de música dos Beatles - ou dizendo que atualizou sua Bwana, Bwana para tirar o ar "evangélico" da canção - que virou Obama, Obama -; seja homenageando a diva Carmen Miranda ou, ainda, combinando um sinal para que a plateia aplaudisse freneticamente durante a gravação do DVD.

E por falar em freneticamente, é ao cantar um sucesso das Frenéticas que Rita dá ao público um dos momentos mais divertidos do show: com a engraçada Vingativa, cantada com as backing vocals na frente do palco e uma divertida coreografia de leques - um deles quebrou e levou à repetição do número. Coisas de gravação...
As interrupções, que chegaram a esfriar um pouco o público, não fizeram com que os fãs desistissem de curtir o show até o fim. E quando a cantora deixou o palco, fãs entoavam trechos de hits como Mania de Você e Pagu. Era a certeza de que muita coisa boa ficou de fora da setlist.
No fim, a artista anunciou: "I'll be back". E pelas vaias do público depois de um pedido de segundo bis negado, dá pra imaginar que os cariocas sempre esperarão Rita Lee de braços abertos...

2 comentários:

  1. Que fotos otimos Murilo!
    Com certeza eu vou comprar esse Dvd quando estar lançado!
    e valeu mesmo por sendo meu "follower" mais recente la em meu blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ela não é a vovó do rock.
    É a eterna MUSA.
    Leiam meu blog dedicado a Rita Lee:
    http://ritalee.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir