quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O amor de Mônica e Cebolinha: puro marketing???

Pelo visto, o amor dominou o dia por aqui mesmo...
Em junho, assim que soube da novidade, publiquei aqui um post sobre o lançamento da revista que trazia os tradicionais personagens da Turma da Mônica em fase adolescente. Fui leitor das revistas da turma, e relatei aqui o espanto que a novidade me causou.
Desde então, me surpreendi. Até aqui, aquele é o segundo post mais lido do ano; a segunda maior fonte de entrada de novos visitantes aqui no blog; perdendo apenas para um texto do ano passado, que cita celebridades internacionais como Britney Spears, Lindsay Lohan e Paris Hilton. E a diferença nos acessos entre os dois é pequena...
Ou seja: a Turma da Mônica, tão popular na minha infância, ainda é um grande fenômeno!
Hoje, li mais uma notícia sobre as aventuras da Turma em versão teen: Mônica e Cebolinha vão se pegar! Isso mesmo: o próximo número traz um beijo da dupla.
Não sou careta, mas achei demais! É, sim, um belo factóide pra despertar o interesse do público. Na matéria que li, Maurício de Souza diz que a tiragem da revista é de 300 mil exemplares, o que faz da versão adolescente da Turma da Mônica o maior sucesso da história das HQs no país.
É claro que rolou aí a descoberta de um nicho de mercado. Mas ainda tenho minhas dúvidas se essa versão - cheia de hormônios - da Turma vai marcar a juventude como a versão original marcou a minha infância. E a de tantos outros leitores...
E você, o que acha? Prefere a fase infantil de Mônica & cia ou não tem nada contra a versão aborrescente da Turma?
Comentaê!!!

2 comentários:

  1. Eu sei que sendo um Britanico eu não pode entrar esse conversa mas não pode resistir pq eu sei como e para tem uma coisa de infancia, parecida como Turma da Monica, la em Inglaterra...

    meus perguntas são:
    Se Maurício de Souza quer faz essa novo HQ com teens, beijando, ficando e tal... pq ele não criou uma HQ totalmente diferente e com personagems diferente? e não faz essa bagunça com a Monica, o que tem muito valor das pessoas quem cresceu com ela e a turma aqui no Brasil?
    Pq não deixar a turma da monica ficar naquela epoca para sempre? eu não acho e certo tem personagems crescer, todos sempre tem o mesmo aparencia, sempre!

    Ele e um homem muito inteligente e talentoso e com certeza ele pode criar algumas personagems novos e modernas quem os teens de hoje pode gostar.
    A Monica ficando com Cebolinha não e certo, parece como um Irmão ficando com uma Irmã.
    Bom, isso e meu opinião....
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Murilo,
    Milena, minha caçula, já havia deixado os gibis de lado e agora é uma ansiedade só. Não vê a hora de cada número. As histórias não tem hormônios, não! Se rolar, ainda não sei, vai ser um beijo bobo. As histórias são no estilo mangá (sempre em p&b) e tem continuação de uma revista para outra, daí a ansiedade da Milena. As histórias consistem em aventuras em histórias e bibliotecas e os adolescentes: Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali (às vezes junto com seus pais), se tornam super heróis. Se tiver oportunidade, confira. Eu já passei da idade, mas ela ama.
    Beijão
    Lu

    ResponderExcluir