domingo, 23 de novembro de 2008

O santo tem que desconfiar!!! 2

De dois meses pra cá, pelos menos três amigos me convidaram para entrar nas tais "Rodas da Fortuna". O argumento seria tentador - receber quase quatro vezes o valor investido - se eu não tivesse uma absoluta aversão por jogos de azar, ou por qualquer coisa que envolva o risco de perder dinheiro de bobeira...
Hoje, li matéria do Extra que denuncia: um jovem da Ilha do Governador pode ter sido morto - e esquartejado - por ter "quebrado a roda"; ou seja: por não ter pago a quantia devida.
Embora triste, a notícia não me surpreendeu. Não dá pra confiar em nada que renda tanto dinheiro assim, minha gente! Dinheiro honesto, só com trabalho! Ou ganhando na loteria!!!

PS.: Não achei o link da matéria do Extra, acho que não tá online. Mas, durante a pesquisa, achei esse link, bem interessante, do site do Sidney Rezende. A reportagem descreve como os calotes envolvidos em golpes como esse da Roda da Fortuna quase derrubaram o governo da Albânia em 1997. A coisa é mais séria do que podemos imaginar. Vale a pena ler!

4 comentários:

  1. eu ñ quero saber, só sei q o império vai abalar na avenida!
    avante serrinha!

    ResponderExcluir
  2. Biscoito, quanto amor pelo Império, hein?
    Gosto muito do samba também! E torcerei pra sereia não morrer encalhada na beira-mar...rs!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal... O Newt vai ser vestida como a pequena sereia?!
    que coisa linda ne?!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. na avenida, de sereia com o império, junto com uma senhora inglesa, amiga minha, mto fina d orca!

    ResponderExcluir