domingo, 19 de agosto de 2007

Desperate Housewives segundo a Rede TV!

Canal brasileiro, em parceria com a Disney, optou por fazer uma "tradução televisiva" do seriado original. Mas poderia ter achado um caminho mais original, mais brasileiro...e menos previsível...


'Donas de casa desesperadas'
, da Rede TV!, é uma experiência curiosa. Primeiro, porque a gente se depara com um produto de inegável qualidade técnica num canal que, digamos, não tem muita tradição no ramo. Depois, pela certeza de que não houve adaptação nenhuma nessa 'versão' brasileira do bem sucedido seriado americano...uma pena, pois o resultado poderia ser bem mais interessante se os realizadores tivessem a chance de mostrar um pouco mais de criatividade.
No mais, há uma narração de Sônia Braga que beira o incompreensível, tão baixo é o tom emprestado pela atriz à personagem. Tá certo que a voz é de uma suicida, mas a Sônia exagerou a mão...o tempero "down" ficou pesado demais e, em alguns momentos, dificulta mesmo a compreensão do texto.
Bom, valem o esforço e, mais uma vez, o mérito de ter uma nova emissora (re)produzindo dramaturgia de qualidade. Tomara que o mesmo empenho e nível de produção possam ser repetidos, em breve, em idéias mais originais...

CAMPANHA WESHOW

Minha matéria com Ivete Sangalo está concorrendo a melhor vídeo na categoria Celebridades / Música do Prêmio WeShow, o Oscar da internet mundial. Para votar, basta acessar o site do prêmio, preencher um breve cadastro com seu e-mail. Depois, você vai receber uma mensagem de confirmação do cadastro, com um link que já te leva para a página de votação. Lá, você deve colocar os vídeos na ordem, do 1º (o melhor) ao 10º.
É isso! Brigadão pela força e pela torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário