quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Coincidências de ontem...

Ontem, dia 15, apresentei um 'Salto' sobre grandes desastres naturais. O programa faz parte de uma série sobre Geociências que vai até sexta. Durante o debate, falamos de tsunamis, vulcões, terremotos e outras grandes tragédias naturais, além das que podem ser intensificadas pelas ações (desordenadas e incoseqüentes) do ser humano.
O programa foi bem bacana. Mas fiquei triste ao chegar em casa e saber do terremoto em Lima. Até agora, já são pelo menos 48 mortos...
Mas, como aprendi ao longo do debate, terremotos fazem parte do "funcionamento" do planeta. Aliás, um dos meus entrevistados disse que nós, humanos, habitamos um "planeta vivo", que produz fenômenos desse tipo.
E você? Sabe quem é a grande vilã dos abalos sísmicos? Se não sabe, clique aqui.
Bom, ainda falando na série de Geociências do 'Salto', os recursos naturais são o tema do programa de logo mais. Seguindo a lógica das coincidências, não seria nada mal achar uma mina de ouro no quintal de casa, né?
ATUALIZAÇÃO: Algumas horas depois da postagem desse texto, infelizmente, o número de mortos em Lima subiu bastante. Para acompanhar os números atualizados, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário