quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Workout

Aí você acorda antes das oito da manhã, disposto a dar tudo de si numa esteira. Queimar o hambúrger do final de semana, o rodízio de pizzas do domingo, as sobremesas...tudo! Chega lá, olha seus companheiros esbaforidos, bofes pra fora depois de suas pequenas maratonas sobre aquele quase-instrumento-de-tortura.
Mas você não esmorece. Ah, não assim tão facilmente! Aperta os botões, faz o seu programa, e dá as primeiras passadas rumo ao auto-martírio. Feliz, você logo começa a suar. E a libertar pelos poros o resto do pavê de sábado que ainda habitava o seu organismo...
Tudo vai bem até que...não, você não pode estar cansado! Não ainda! As canelas não estão doendo, você não acredita nisso! O problema não é a desgraçada daquela queimação danada nas pernas; o problema é ver a Ana Maria Braga, na sua frente, comendo doce e dando doce pro Louro José! E dizendo: "hummmmmmmmm!!!"
Deixa essa loura comilona pra lá, você repete, como num mantra. "Esquece esse doce, nem deve estar tão bom assim!!!" Você quer se convencer. Precisa se convencer disso!
E esquece, então, a orgia gastronômica da Ana Maria, em rede nacional, às 9 da manhã. Esquece dela e lembra das canelas. "Ué, mas não tinha canela na receita!!!" Claro que não, são as suas canelas!!! Queimando, ardendo, pegando fogo como a calda que ela acabou de flambar na televisão. "Hummmm...deve ter ficado uma delícia!"! Cérebro adiposo é um problema! "Meu Deus, quem teve a idéia de ligar a televisão nesse programa???"
Ana Maria logo se despede, e você, se pudesse, também daria adeus as suas canelas. Talvez fosse bem mais fácil continuar a correr sem elas. Mas você não pode. E elas só fazem doer! Aí, surge Sandra Annenberg. Caras, bocas, simpatia...e notícias. Globo Notícia. Tanta coisa ruim no mundo, tanta coisa absurda...você até esquece das suas canelas. E consegue terminar sua sessão de tortura na esteira.
Desce do aparelho, certo de que o ar e seus pulmões devem estar de relações cortadas. Mas, sim, você está satisfeito. Cumpriu sua missão! E ganhou uma musa morena, que dá notícias ruins com uma simpatia que faz qualquer um esquecer das suas próprias dores e ver que há dores muito maiores por esse mundão aí...

2 comentários:

  1. Murilo,
    Ana Maria Braga! Eca, com todo respeito.
    Passei por uma situação parecida.
    Na última sexta-feira fui fazer um exame, eu me encontrava em jejum, quando na sala de espera da clínica a TV passa o programa da Ana Maria Braga.
    E eu ali...

    Beijão

    ResponderExcluir