quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Saudade Soteropolitana...

"Ô, Bahia...
Bahia que não me sai do pensamento..."*
O tempo é dos temas mais freqüentes aqui no B@belturbo. Ontem, dia de Cosme & Damião, acabei me surpreendendo olhando pelo retrovisor. Um ano. Mais um ano...
Na mesma data, ano passado, estava em Salvador - a terra que escolheria para ser minha se não amasse ser carioca e viver aqui nessa Cidade tão Maravilhosa!Salvador, com seu astral diferente já no aeroporto, sua gente linda e sorridente, suas praias maravilhosas e uma atmosfera que nos faz lembrar de Caymmi e Vinícius a toda hora.
Pois é...um ano atrás, eu no Candeal, entrevistando Carlinhos Brown. "Ivete esteve aqui há pouco, veio comer um caruru com a gente". Caruru é prato típico do dia dos santos gêmeos por lá. Ivete é típica de todos os dias de lá...! Um ano atrás, eu entrevistando Mãe Hilda, do Ilê Axé Jitolu; visitando o terreiro, a escola que leva o nome dela. Conhecendo a Escola Criativa do Olodum, no coração do Pelô. Achando tudo tão bonito e tão forte...
Salvador: um ano de saudade daquela terra, daquele céu, de todo aquele sol e daquele mar. Dos amigos que fiz - família baiana; dos passeios, dos sorrisos. Como passa rápido!
E além da sensação de que a vida, muitas vezes, escorre por entre nossos dedos; essa constatação me dá uma certeza: não dá pra ficar um ano inteiro sem pisar na Bahia...
* Os versos são da bela canção "Na baixa do sapateiro", de Ary Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário