terça-feira, 26 de setembro de 2006

Vai ter gente querendo votar no mediador...

Tarefa inglória a do Márcio Gomes, como mediador do debate com os candidatos ao governo do Rio. Sempre sagaz, cordial e preciso; o Márcio precisou hoje, além de gerenciar as participações dos candidatos, administrar os humores da platéia. Em suma: repreender as manifestações dos convidados levados pelos postulantes ao Palácio Laranjeiras. Difícil e antipática essa missão. Mas, a meu ver, Márcio se saiu muito bem. Como sempre.
Agora, cá entre nós: se a platéia não pode se manifestar - rindo, vaiando ou aplaudindo - qual a função dela no estúdio de um debate???
Eu hein...

2 comentários:

  1. Pensei a mesma coisa, enquanto assistia ao debate. A platéia era o "calor humano" que o debate precisava.
    Na minha opinião, muito engessado, inclusive o Márcio.
    Não gostei da performance dele, como mediador de debate político, em alguns momentos ele foi grosseiro.

    ResponderExcluir
  2. Ok...vou fazer minha tréplica: acho difícil o papel que ele tinha a cumprir. Beirou, realmente, a grosseria algumas vezes. Mas a pressão sobre ele é muita, a platéia estava "quente" demais. E, infelizmente, algumas vezes só sobra mesmo o grito pra impor o respeito...
    Bjão!

    ResponderExcluir