quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jornalismo ou realismo fantástico?

As notícias bizarras se tornaram um grande filão do jornalismo. Na era da internet, as histórias curiosas atraem cliques e mais cliques, prendem o internauta e valorizam os portais. E eu devo confessar: me diviro bastante lendo esse tipo de coisa.
Dia desses, o R7 colocou em sua home uma chamada para uma notícia que citava um "porco peidorreiro". Depois, a sanidade deve ter tocado o coração de algum editor que substituiu o adjetivo grotesco do título por "flatulento". Mas, note que, no endereço do link aí de cima, o "peidorreiro" ainda aparece. Na pressa, também deixaram escapar um deslize no primeiro parágrafo:Ok, acontece. Mas hoje, chego em casa e recebo um alerta de minha prima no msn. Ela me indica uma curiosa leitura. Matéria do jornal O Dia. Creiam, caríssimos, que um chinês baixou no hospital com um controle remoto embutido... no feofó! A prova é o Raio X, que atesta que o controle estava devidamente carregado com duas pilhas. Afinal, ninguém se sabe a hora que vai bater aquela vontade de contrair os intestinos pra dar aquela zapeada básica na TV, certo? Duro seria ver televisão com o tal do china ao lado num dia em que ele enfrentasse o mesmo problema do porco da notícia do R7: a televisão não ia parar em canal nenhum!
Para quem já está achando o fato absurdo, um detalhe: o médico que atendeu o chinês-porta-controle-remoto declarou que o paciente vai ficar bem, "mas o controle já era". Gente, até o doutor é fanfarrão!!!
E como tudo que está ruim sempre pode piorar, o mesmo O Dia publicou a história do colombiano que, num surto napoleônico, condenou o próprio pênis à guilhotina. E o motivo quase torna a história romântica: o chico não queria trair a esposa. Romântico, não?
O que mais me chocou foi ler a história até o fim e ver o que disse o tal conterrâneo do Valderrama:

Gente! O homem costurava porcos e usou a linha pra fazer o acabamento em sua obra pró-fidelidade. Eu, do alto da minha ignorância sobre os limites da maluquice humana, vos pergunto: por que diabos ele não costurou o tal do porco peidão e evitou, com essa boa ação, que o doido do fazendeiro australiano pagasse aquele mico acionando os bombeiros pelo "vazamento de gás", hein?

Sim, amigos...o mundo tá mais doido do que se pode imaginar...ô se tá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário