quarta-feira, 9 de abril de 2008

Olha o "Boi" aí, gente!!!

Meu amigo Gustavo Melo é um apaixonado por carnaval. Tem uma memória impressionante quando o assunto é samba-enredo e um olhar muito criterioso quando o assunto é a folia carioca. Dono de um texto saboroso, de um humor inteligente e munido de um arsenal de informações fresquinhas, extraídas das melhores fontes da Cidade do Samba, Gustavo reestréia hoje o seu "Boi com Abóbora" e promete dividir com os leitores muitas histórias bacanas.
Gustavão, não hesito em dar 10, nota 10 pra você! E pro blog que, com certeza, já é um favorito do próximo e de todos os carnavais!
Sorte e sucesso, amigão!
E você, leitor do B@belturbo, encontra a partir de agora o "Boi com Abóbora" na lista de blogs amigos, aqui do lado direito da tela!
PS.: Gustavo, dá uma passada aqui nos comentários e explique a razão do título do teu blog. Você já me contou, mas acho que os (nossos) leitores também gostarão de saber...

2 comentários:

  1. Murilo,

    Muito obrigado pela força nessa estréia no fantástico mundo dos Blogs.

    Pois bem, explicando o título do blog, "Boi com Abóbora" é um termo usado na linguagem do carnaval para (des)qualificar um samba de enredo. Por exemplo, se a composição não fala nada com nada, tem uma métrica maluca e lugares-comuns na melodia, vira boi com abóbora (ou numa expressão mais nordestina, jabá com jerimum).

    Daí veio o nome do Blog, da piada de sambistas sobre as obras (de outros, claro!) rssrs.

    Espero que esse boi com abóbora esteja bem temperado e não dê indigestão em ninguém.

    E valeu mais uma vez!

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Valeu, rapaz! Tenho certeza de que esse boi com abóbora vai conquistar muitos adeptos!
    Abração, sorte e sucesso!

    ResponderExcluir