sexta-feira, 25 de abril de 2008

O santo tem que desconfiar!!!



A indignação de Ana Maria Braga no "Mais Você" dessa sexta-feira - que só vi agora, online - tem toda a razão de ser. Muito série essa história do seqüestro de um bebê por pessoas que se fizeram passar por integrantes da produção do programa da Loira e do Louro! Primeiro, porque deixa claro, mais uma vez, que tá cheio de canalhas por aí dispostos a abusar da boa fé dos familiares de crianças num dos crimes mais covardes que o homem já foi capaz de inventar. Depois, porque faz acender o sinal amarelo sobre essa rede de agências que prometem fabricar/revelar estrelas de comerciais, séries e programas de TV.
É claro que há que se separar o joio do trigo; certamente há agências sérias que, de fato, realizam um trabalho honesto. Mas num país onde a fama é objeto de desejo de boa parte da população, é, no mínimo preocupante imaginar a quantidade de picaretas que estão se dando bem às custas de quem sonha com dias melhores.
Já entrevistei um jovem ator que caiu numa dessas falcatruas. Depois de vir de Brasília para o Rio sonhando com a chance de se dar bem numa dessas seleções de elenco, acabou participando de um teste muito do fajuto e tendo que, ao contrário do que dizia a publicidade da agência, pagar do próprio bolso a estadia num não menos fajuto hotel de Copacabana.
Também não me parece demais cobrar que os familiares desconfiem sempre. É a velha história: "quando a esmola é demais..."

Um comentário:

  1. me preocupa essa coisa de muita gente querer ser famosa... como se isso fosse sinônimo de sucesso... como se sucesso fosse sinÔnimo de dinheiro... e como se dinheiro fosse sinônimo de felicidade...
    mas, mostra uma outra coisa também... apesar de tudo, o povo ainda é ingênuo... todos os dias tem gente caindo em golpes... desses que "o cego desconfia"...

    ResponderExcluir