sábado, 13 de outubro de 2007

Enrosca

A música é uma bobagem. O Cd acústico de Sandy e Jr, como já disse aqui, é bem produzido, mas também não ajuda a encerrar com chave de ouro o trabalho da dupla. Mas gosto muito do arranjo dessa gravação de "Enrosca", sucesso brega de Fábio Junior também gravado pela dupla de filhos de Xororó. Sem falar na participação de uma certa baiana que eu adoro...

3 comentários:

  1. Rapaz, confesso não achar nada demais essa versão da música. Sua baiana canta bem, claro...mas não a ponto de salvar o Junior e suas tentativas de cantar...hehehe. (Ok, essa parte foi só pra implicar.)

    Já sobre o Acústivo MTV S&J, lembro de ter lido algum texto teu à respeito e, agora, após ouvir o álbum, vim manifestar minha opinião. Sandy tem um timbre ainda infantil, é verdade...mas não acredito que isso a desmereça e nem a atrapalhe em nada. Basta que ela saiba escolher o repertório adequado para a sua voz. E a tal maturidade vocal feminina demora pra chegar mesmo. A Gal Costa ganhou seus graves aos 50 anos. Além disso, pra compensar a voz, a artista amadureceu as composições. "Abri os olhos" tem letra um pouco mais adulta, e passou longe das composições "bobinhas" anteriores. A verdade é que o desempenho do artista conta, claro...mas o que importa mesmo são as boas músicas. Se você tem uma voz pequena, mas sabe encaixá-la adequadamente numa boa música, a probabilidade de fazer sucesso é muito grande. Se até Tetê Spíndola, naquela época, com aquela voz estridentemente medonha, faturou um festival, então todo mundo pode! risos. Maestros de corais costumam dizer que todo mundo pode cantar...por um motivo muito simples: eles sabem utilizar a voz de cada um no contexto certo para elas. Não só pela extensão vocal (tenor, baixo, contralto, soprano...), mas pelo timbre.

    Ok, estou me alongando de veras. Em suma, vejo um bom futuro para Sandy, contanto que ela continue transitando pelas canções que lhe competem.

    Já o Junior, o caminho dele será no instrumental ou na produção musical, acredito eu. Cantar definitivamente nunca foi o forte do rapaz. Ele até faz uma segunda voz satisfatória, mas não mais que isso.

    Chega, véio. Abusei do espaço nesse teu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu disse que gostava dessa versão pelo arranjo e pela baiana, Vitão!
    Abraço e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir