sábado, 22 de abril de 2006

Qual é a música?*

As estrelas deram o sinal. Forte, luminoso, quase capaz de ofuscar o brilho da lua. As estrelas, as mesmas que tantas vezes tinha visto brilhar dentro daqueles olhos, diziam que a chuva iria passar logo, que o tempo iria abrir. Tudo de ruim seria levado embora - diziam as estrelas que havia descoberto naquele olhar.
As estrelas guiavam. Para um lugar onde os sonhos não se perdem, onde não se vive na escuridão. Onde as flores estavam à sua volta e, também, dentro de si. Era um lugar de certezas. Certeza de um amor forte como a ventania de um temporal e mais duradouro que o vendaval. Certeza de desejos e beijos sem igual.As estrelas diziam sempre, nunca deixaram de dizer: quem ama não perde os sonhos. E nem deixa de ver flores...
* Esse post é uma charada. O texto é baseado numa música que fez muito sucesso. Quem acertar - colocando seus palpites nos comentários - acumula pontos. E depois a gente vê o que faz com quem tiver mais pontos no final da gincana. Aliás, diga-se de passagem, não vai haver periodicidade nos novos desafios. Eles sempre seguirão o modelo de um texto remetendo a uma canção, e os posts virão sempre acompanhados dessa ilustração da nota musical aqui do lado. A manha é ficar ligado aqui no Babelturbo, ok?
[]s e Boa Sorte!

7 comentários:

  1. não sei se o nome é esse mesmo, mas penso que seja "Se eu não te amasse tanto assim", da sua grande musa... Acertei? Abraço

    ResponderExcluir
  2. Será? Será? Será?
    Quem dá mais? Quem dá mais?rs...

    ResponderExcluir
  3. A comissão julgadora está processando os votos...rs!

    ResponderExcluir
  4. Tô com os meninos e não abro!!!
    Apesar de ter ficado entre duas opções!!!!
    A sorte está lançada!!!!
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Murilo, ainda não havia acessado o seu blog... Está muito legal!!! Mas, pode dar outras dicas? Sou péssima com charadas...rs Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Nandinha...mais dicas do que já tem no texto???rs...
    Tente, moça! "Você é capaz!!!!"rs...
    Bjão e volte mais vezes!

    ResponderExcluir