sábado, 8 de maio de 2010

Salto para o passado...

Ontem, depois de algum tempo pensando no assunto, comprei um iMac. Quero me livrar de cabos, dos travamentos do Windows, dos misteriosos erros codificados e etc. Além disso, quero montar uma ilha de edição pra me divertir em projetos paralelos ao meu trabalho cotidiano.
Antes de migrar pro novo, fui dar uma vasculhada no meu (nem tão) bom e (nem tão) velho PC pra passar os arquivos que ainda interessam para um HD externo. E ali, fuçando entre as milhares de fotos armazenadas - são milhares mesmo, não exagero! - fiquei impressionado com uns detalhes que a gente tende a encarar como prosaicos, mas que podem revelar muito. Um desses detalhes é a qualidade das fotos tiradas com celular. Havia várias delas armazenadas e, algumas, mais pareciam indecifráveis emaranhados de pixels. E lembro bem que elas pareciam revolucionárias há...5, 6 anos!
Vendo essas fotos, vivi vários momentos de emoção. Emoção por rever pessoas, lugares; por reviver situações; por relembrar sentimentos. E por ver como a vida tem sido generosa comigo, dando oportunidades de conhecer tanta gente, passar por tantas regiões, visitar cidades, estados, países; conhecer e contar tantas histórias...
Tudo ali, registrado...! Felizmente registrado. Porque passa muito rápido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário