quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Um Procon para as coisas do amor...

Ah, os tempos modernos. Houve uma época em que, quando um romance era mal sucedido por conta das escapadelas e vaciladas do homem da relação, as mocinhas, chorosas, iam buscar consolo nos braços da mãe, nos ombros das melhores amigas. Choravam, fungavam, ficavam deprimidas e, principalmente, falavam, falavam, falavam e...falavam (mal, claro!) do cara.
Era a tal (contra-) propaganda, feita na base do boca-a-boca. Servia para advertir as amigas dos riscos que a figura oferece - ou que todas oferecem, já que, também nessa época, costumava-se dizer que nós, homens, somos todos iguais.
Mas aí a sociedade foi avançando. As mulheres ganharam mais espaço. Conquistaram postos influentes. E dominaram a tecnologia...
Resultado: homens bundões, tremei! As mocinhas, unidas, criaram um site só pra detonar aqueles que saem da linha! É o Não saia com ele! Lá, as meninas revoltadas preenchem um formulário - o denuncie um bofe - dando dados do carinha como altura, peso e podem, inclusive, colocar a foto do mané! Algumas colocam em suas reclamações até o link do orkut dos caras, pra que a xoxada seja completa!
E tá pensando que as reclamações são suaves? São não! Sinta o naipe de algumas:

"Brocha na primeira, brocha na segunda, desisti na terceira!!!"

"Cafajeste, explorador, sugou meu último centavo, depois caiu fora"

O blog respeita a diversidade: há espaço para queixas do público homossexual. O final infeliz de um casal de meninas, por exemplo, foi descrito por uma delas em detalhes:

"Certo dia eu fuiliberada do banco mais cedo e fui para casa ! Cheguei de surpresa tinha passado em um sex shop antes para comprar uns brinquedinhos pra gente se divertir ! Para minha maior decepção ela estava em cima da minha cama com duas mulheres horrorozas em cima dela..."

E a mais surpreendente das reclamações vem de outra moça. Ela publicou a foto do ex e, ao lado, disse, quase singelamente:

"Esse canalha me traiu com o Alyson!"

É mole ou alguém aí quer mais? E tudo isso com as fotos dos carinhas bem do lado! Minha gente, esse site é um perigo pra uma rapaziada que eu conheço!
Agora, cá entre nós...se um grupo de caras se unisse pra fazer algo semelhante, seriam acusados de machismo. Ou não?

E você? Já saiu de uma relação cuspindo marimbondos sobre o(a) ex? Já foi gongado por alguém? Já queimaram teu filme com requintes de crueldade?

Contaê! Vamos fazer dos comentários uma versão - moderada, claro - do Casos de Família, do SBT...rs!

12 comentários:

  1. Adorei a idéia. Tem muito canalha por aí e eles merecem toda a divulgação possível. É a versão do HOMEM É TUDO PALHAÇO com nome, sobrenome, foto e exposição. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. rs...Kika, quanto rancor nesse coraçãozinho...!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho existe muitos coisas que preciso ficar particular entre casais...
    se a coisa acabou mal então pq pessoas não pode vai na frente com suas vidas sem malvade?
    Sabe o que? vai ser interessante para ouvir a historia da outra pessoa nesses casos... pq com certeza eles deve tem muitos coisas para falar contra as pessoas na site tb! ou vcs acho eles/elas e santos?!
    Quase todos os relacionamentos acabar ruim, isso e um fato, mas eu acho e muito triste quando pessoas mostrar amargura e faz coisas assim sem classe nenhuma.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. A-DO-REI!!! Será que são permitidas denúncias retroativas? Ah, meus tempos...rs

    ResponderExcluir
  5. O site queima o filme do acusado e da acusadora. Quem em perfeita consciência, sairia com uma garota, ou garoto, que expõe o “EX” e as suas frustrações amorosas na internet?
    Mesmo sendo errado julgar, seria necessária uma explanação detalhada da relação para formar uma opinião. O simples comentário de que a pessoa fez isso, ou aquilo, não define nada.
    Enfim... Cada um no seu quadrado.
    ABS a Todos!

    ResponderExcluir
  6. Ah! A minha opinião vale também para esses caras sem noção, que ficam publicando fotos comprometedoras de "ex" na Internet, como aconteceu no caso da Vanessa Hudgens. É lamentável!

    ResponderExcluir
  7. Eu so vi o site agora e achava um site muito adolescente, de nivel-baixo mesmo.
    Mas deve tem um monte de v*cas e p**as quem vai usar sim, elas quem posar como uma santa e quem quero mostrar como elas não tem amor-proprio ou classe , e tem um monte delas ne?!
    abs

    ResponderExcluir
  8. Se na pratica tivessemos um PROCON do amor, com certeza seria n° 1 em reclamações. Qual relacionamento não tem problema?
    Eu sou a favor de formarmos um movimento para constituirmos esse PROCON....Imaginem as reclamações...kkk...mas tudo legazidao....conforma manda a lei....garantia de 7 dias pra troca imediata e 90 dias mandando pra assistência....passou...já era....a não ser q seja vicio de fabrica....mas ai são outros 500. PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  9. Poderíamos sugerir também, uma lei que obrigasse cada pessoa criar um manual pessoal, um tipo de autobiografia dando dicas para os pretendentes. Isso foi ridículo, mas é melhor do que esse site estilo paredão de fuzilamento.
    A idéia do PROCON do amor é boa...

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  10. Dando continuidade a ideia do Carlos Henrique de Petrópolis..., acho q o Murilo podia criar um novo debate....para as pessoas darem dicas e sugestões no manual pessoal dando dicas para pretendentes....ótima ideia...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Brit, Lu, Carlos Henrique e Alexander: polêmica demais essa história, né?
    Acho que não tem essa de manual também. Isso ia tirar muito do encanto que temos ao desvendar o "funcionamento" de cada um; as surpresas a cada descoberta e até a criatividade para superar eventuais "falhas de sistema".
    Mas tenho uma proposta na linha do tal Procon do Amor: um Serasa do coração. Ou seja: quem não fosse legal e andasse na linha ficaria com o "nome sujo na praça". O que acham?
    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  12. è Murilo..., sua ideia é boa....mas já vou mais além(fiquei preocupado)....como fazemos pra tirar o nome do SERASA do coração? Todo ser humano erra....automaticamente ele ficaria com o nome sujo...? qual a pena??? ou vai sair do sistema em 4 anos???
    Abraços a todos...

    ResponderExcluir