terça-feira, 10 de junho de 2008

"Gente, não dá!"


Zileide Silva protagoniza um dos mais recentes hits do YouTube, com uma série de falhas na apresentação da última edição de sábado do "Jornal Hoje". É, minha gente...apresentador sofre!

O "CQC" de ontem mostrou um momento de aflição da coleguinha Zileide Silva durante a apresentação do "Jornal Hoje" do último sábado. Aparentemente diante de uma falha do tele-prompter - diga-se de passagem, um dos maiores pesadelos de qualquer apresentador - Zileide ficou vendida, e chegou a conversar com a direção do programa no ar.
Num caso desses, a graça, pra mim, está em reconhecer o pânico que uma situação desse tipo desencadeia dentro da cabeça do pobre apresentador. Os batimentos cardíacos aceleram, o rosto esquenta, a boca seca e a respiração logo fica desritmada. E uma situação como essa vivida por Zileide está longe de determinar a competência de um profissional. Mostra apenas que, mesmo quem está lá dentro da caixinha eletrônica, cercado de luzes, "glamour" e afins, é humano. E erra. Aliás, muitas vezes erra em conseqüência dos erros de quem está nos bastidores. E é exatamente isso que parece - ao menos pra mim - ter acontecido no "Hoje" de sábado, como comprova o vídeo que abre esse post. Maior que o mostrado no "CQC", o vídeo traz um compacto com uma série de trapalhadinhas que marcaram a edição do jornal. Vale a pena conferir! E rir!

3 comentários:

  1. Nossa, vi isso 'ao vivo'. Fiquei com o coração em pulos por causa dela. Morri de pena. É a armadilha do TP. Um repórter de rua tá muito acostumado a improvisar, é o caso da Zileide. Mas é fácil improvisar quando vc apurou a notícia e está com tudo fresquinho na cabeça. Agora, apresentador... É muito difícil mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Murilo! Beleza?

    Coitada da Zileide mesmo... Ela é uma reporter fantástica, segura, inteligente, com opinião.

    Me pergunto se não haveria outras formas de "salvá-la" do mico. Afinal, numa era de pontos eletrônicos, TP, PC e outras tecnologias, quem sabe voltar ao uso de "dálias" fosse uma opção... (risos).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. gente, eu fiquei com o coração na mão... taí uma coisa que eu nunca gosto de ver... fico angustiada... fico imaginando que podia ser comigo...
    mas, acho que, apesar de tudo, ela se saiu muito bem

    ResponderExcluir