segunda-feira, 17 de março de 2008

Marcelo arma barraco até no 'Mais Você'...

Risadas não esconderam o clima pesado durante a entrevista do ex-BBB no programa matinal da Rede Globo: Polêmico no confinamento, mineiro ficou contrariado com pergunta sobre seus desentendimentos dentro da casa do Big Brother Brasil

Já falei aqui que tiro o chapéu pra Ana Maria Braga e que acho dificílimo fazer o tipo de programa que ela faz, com naturalidade, leveza e alto astral. O horário matutino impõe grande concorrência e, ainda assim, na minha modesta opinião, o programa da loiruda tem se sagrado com a melhor, mais inteligente e menos apelativa atração para o público.
Ana Maria está numa guerra e, cá pra nós, quem, no lugar dela, não usaria um canhão como o BBB pra derrubar seus oponentes? Sabida, ela não tem dispensado a arma na hora de mirar os pontinhos que Record e SBT conquistam no Ibope matinal.
Ontem, canhão carregado, Ana Maria recebeu o Marcelo, o mais polêmico participante da edição corrente do Big Brother Brasil. Bom, já disse aqui o que penso dele...
Logo na primeira pergunta, o cara se estranhou com a anfitriã. Perguntado sobre as brigas que protagonizou, devolveu, áspero, à apresentadora: "Você me trouxe aqui pra falar de briga?".
Ana Maria, que já tirou o ponto no ar durante uma briga com um antigo diretor, acusou o golpe. Só que, meus caros, ela tinha toda a razão. Afinal, sobre o que o tal "psicofarmacologista" gostaria de falar? Que marca ele acha que deixou na história da oitava edição do BBB? Quais ensinamentos edificantes teria dado o tal doutor Marcelo durante o seu período de confinamento?
Irritada com a descompostura, Ana rebateu: "Por que você está tão na defensiva? O último lugar em que você precisa estar na defensiva é aqui...". E foi em frente: "Você pode falar o que você quiser, eu nem pergunto mais nada!". O ex-brother tentou minimizar, mas foi tratado com ironia pela apresentadora. "Você tá gordinho, hein?", disparou ela, ao consertar o microfone do entrevistado. "Eu fiz um fitness lá", afirmou o mineiro; ao que a loira logo devolveu: "É, pelo menos lá se aproveita pra tratar do corpo, né, já que a mente tá indo embora!"
Loiro José morreu de rir. E eu também.
É claro que não acho que Ana Maria Braga, como pessoa, valha mais ou menos que o Marcelo. E vice-versa. Mas esse rapaz, prepotente que só, precisaria ter utilizado o mínimo de semancol para perceber que, SIM, ele foi um tremendo brigão. E que, SIM, o Brasil todo tá vendo, só pra usar o jargão dos participantes do BBB.
Contra fatos, não há argumentos...
Entrevistar gente chata é das coisas mais difíceis que se pode fazer. E tentar manter a naturalidade nessas circunstâncias é ainda mais complicado. Ana Maria ganhou mais um ponto ao se mostrar humana e, com toda a classe e ironia, dar uma leve descompostura nesse rapaz. E, cá pra nós, já acho que os 15 minutinhos de fama dele estão durando muito!

Um comentário:

  1. Oiê. Eu sempre gostei muito do programa da Ana Maria. Ela andou perdendo a mão e a atração ficou monótona, caiu na mesmice, mas temos que concordar que a chegada do Boninho fez o programa e a própria Ana Maria melhorarem muito.

    Sobre o caso do Marcelo... É clássico! Ele se acha muita coisa, inteligente demais, centrado demais e tem provado que é justamente o contrário: defensivo, paranóico, neurótico.

    Sei que as personalidades e os personagems são muito mais complexos que este mera definição que fiz. Mas, agora que eu estou de fora, me sinto bem a vontade para comentar livremente e sem nenhuma profundidade. heheheheheh

    Bjs

    ResponderExcluir