terça-feira, 18 de março de 2008

A filosofia do "é, né?"

Está diante de uma situação embaraçosa? De uma pergunta desconfortável? De uma pessoa chata que insiste em perguntas sem o menor propósito???
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!
Seja um adepto da milenar filosofia do "É, né?". Faça uma cara de paisagem®, carregue sua voz de inocência e naturalidade e, ao dizer essas sábias palavras, mentalize-se devolvendo ao cosmos - e, claro, à mala-sem-alça em questão - todas as energias negativas que pairam ao redor de gente dessa categoria.
Exemplos de aplicação da revolucionária filosofia do "É, né?":
Situação 1:
Na fila do banco...
PESSOA MALA:
- Está quente hoje, não é?
VOCÊ, EM ALFA:
- É, né?
Situação 2:
No ônibus, enquanto você tenta dormir...
PESSOA MALA:
- O ar condicionado está muito forte, né?
VOCÊ, IMBUÍDO DA SABEDORIA MILENAR:
- É, né?
Situação 3:
No trabalho, no meio da tarde. Você entra no refeitório e flagra a mala da vez lanchando. Educada - o pior tipo de mala é o mala educado!!! - ela oferece e você, claro, nega. Resignada, ela comenta:
- Ninguém aceitou...
E VOCÊ, SORRISO NOS LÁBIOS, PLENAMENTE ENVOLVIDO PELOS PRECEITOS MILENARES DA FILOSOFIA QUE TE IMPEDE DE MANDAR A MALA OFERECER COMIDA PRA PQP, RESPONDE, CANDIDAMENTE:
- É, né?
Gente, funciona. Adotando essa filosofia revolucionária, você se livra de emitir opiniões comprometedoras, das perguntas sem nexo e de toda sorte de artimanha que algumas espécies raras de mala são capazes de engendrar! Eu recomendo!
Cara de Paisagem® é um conceito criado pela jornalista Naila Oliveira, amiga do blogueiro que vos escreve...

Um comentário:

  1. Ih, eu já adoto essa filosofia. Só que com uma pequena diferença. Lembro-me bem de quando determinada classe de profissionais da educação me faziam perguntas que não mereciam uma resposta e eu levantava apenas os ombros, fazendo cara de paisagem. Hahahahahahahahahha

    ResponderExcluir