quinta-feira, 25 de maio de 2006

Minha temporada em SP

Um frio danado aqui nessa terra da garoa! E, graças a Deus, encontrei uma cidade bem diferente daquela de duas semanas atrás. Há muita polícia nas ruas, mas também tem muita gente se divertindo, indo ao shopping, passeando pela Paulista gelada, com aquele vento que sopra e parece querer cortar nossa cara! Sinal de que o pior, felizmente, já passou!
O trabalho tem sido só prazer. Eu, que sou fascinado por história, estou ouvindo histórias fantásticas da época em que a televisão - outra grande paixão - dava os primeiros passos aqui no Brasil. Ontem, tive o prazer de gravar com a Vida Alves, a simpatia em pessoa! Ela foi a atriz que deu o primeiro beijo de novela da história da tevê brasileira. A novela era "Sua vida me pertence", uma produção de 1951, da TV Tupi de São Paulo.
Hoje, um dia inteiro na TV Cultura, conhecendo pessoas que fizeram questão de nos receber de braços abertos. Todos apaixonados por um mesmo projeto - a TV Rá-tim-bum - todos felizes com os resultados do trabalho. E felicidade pega, né?
No meio de tudo, ainda arranjei tempo pra conferir "O Código da Vinci". Muito bem produzido, locações primorosas...mas quem lê e curtiu o livro - como eu - sempre fica com a impressão de que faltou algum detalhe! Mas é um bom filme - só dispensaria a fuga em marcha-ré, em alta velocidade...
E não é que, aqui na Paulicéia, encontrei o meu amigo "Dicionário"? Bom papo, bela caminhada pela Paulista gelada...e o cara ainda é meu vizinho de hotel nos Jardins!!! Muro com muro! Se a gente quisesse combinar, não teria saído tão perfeito!
[]s, Gustavão!
[]s pros que são de []s,
Bj pra quem é de bj!
E até a volta, já na Cidade Maravilhosa!!!

4 comentários:

  1. Eu tb adorei o filme! Mas, o livro é melhor (como sempre acontece com as adaptações). Sabe, Tamo, admiro muito essa sua alegria de trabalhar em televisão! Beijos, Bella.

    ResponderExcluir
  2. Tama, tenho que ter essa alegria mesmo...conhecendo pessoas tão legais - e você é uma delas, moça -a gente sempre se sente no lucro!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Essa foto ficou ótima.
    A maior metrópole brasileira vista ao anoitecer. Retrata bem o movimento da maior cidade do país.
    Você é um privilegiado por ter conhecido um lugar tão rico em diversidade cultural, com uma população acolhedora.

    ResponderExcluir
  4. William, essa foto é ótima mesmo! Mas não é minha não, viu? Foi googlada!rs...
    Abração e valeu pela visita!

    ResponderExcluir