segunda-feira, 20 de março de 2006

Tinha que ser o Chaves mesmo!!!


Quem trabalha com televisão, ou mesmo quem tem a curiosidade de acompanhar os números da audiência, vira e mexe se vê surpreendido com as escolhas do grande público. Programas bons, bem produzidos e de conteúdo inteligente, muitas vezes alcançam resultados pífios. E outros, de conteúdo notoriamente duvidoso, marcam pontos preciosíssimos. Nesse segundo caso, um dos casos mais representativos tem um nome: Roberto Gómez Bolaños. Esse ator mexicano deu vida a dois personagens que já estão na história da televisão brasileira: Chaves e Chapolin. O fenômeno brasileiro protagonizado pela dupla "El Chavo" e "El Chapulin Colorado" é comprovado por esta reportagem.
As duas séries são exibidas pelo SBT há 20 anos. E foram produzidas, no México, entre 1971 e 1979!!! Apesar das duas décadas de reprises aqui no Brasil, do tom pra lá de desbotado das imagens e da dublagem que parece ter sido feita numa caverna - repleta de ecos - as aventuras cucarachas permanecem como coringas na programação do canal de Sílvio Santos. E sempre alcançando bons resultados. Vai entender, né? Vai ver, é tudo "sem querer querendo!!!"

2 comentários:

  1. Mistérios, mistérios...
    Simples: as crianças são rotativas ;)

    ResponderExcluir
  2. Big, as crianças são rotativas, mas assisto Chaves a 25 anos... e a maioria dos marmanjos que conheço também continuam assintindo, ao contrário das crianças...

    ResponderExcluir