sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobre a polêmica do novo horóscopo...

Gosto de Astrologia. Não sou um fiel seguidor, nunca fiz meu mapa astral e sequer sei qual o meu ascendente. Mas gosto de ler as previsões da Barbara Abramo na Folha e lembro de várias ocasiões em que o texto coincidiu com momentos importantes da minha vida. Enfim, é algo bem na linha do acredite se quiser...
Como libriano, sou um sujeito muito identificado com as características do meu signo - inclusive com o próprio símbolo que o representa: a balança. Procuro ponderar, entender os dois lados de um fato ou de um fenômeno, busco tomar decisões justas...e peso bastante minhas ações e palavras. Sem falar da ligação de Libra com a Arte em todas as suas manifestações, traço muito marcante na minha vida.
Pois bem! Passei 30 anos sendo libriano e, ontem, qual não foi minha surpresa ao descobrir que, segundo o astrônomo Parke Kunkle, entrevistado pela NBC, o horóscopo mudou completamente em decorrência das movimentações da Terra e do Sol. De acordo com a tese defendida por Kunkle, o zodíaco passa a contar com um novo signo, o Serpentário. E a entrada desse novo signo na parada muda radicalmente a configuração atual, criada há quase 3.000 anos. Essa polêmica novidade deixa o zodíaco assim:

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus (Serpentário): 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

Já conheci muita cobra venenosa nessa vida, mas não sei se todas nasceram entre 29/11 e 17/12. Será?
Não sou do tipo que resiste às mudanças mas, nesse caso, creio que a novidade compromete a credibilidade de toda a Astrologia - que, aliás, já é questionada por muita gente. Como é que alguém que, como eu, passa a vida identificado a um signo de uma hora para outra descobre pertencer a outro?
Como já escrevi no Facebook, vou ignorar solenemente essa novidade. Sou Flamengo e libriano até morrer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário