terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre a estreia do Big Brother Brasil 10...

Se você tem preconceito com o BBB, pode ir direto ao post anterior, certo? Eu não tenho esse pudor, já trabalhei no site do programa e acho o formato um sucesso inquestionável. O BBB é um case de comunicação interessante, principalmente quando se considera o sucesso na utilização das várias plataformas midiáticas. Nessa edição, até o Twitter deve entrar na onda.


A Globo lançou hoje a décima edição do reality show mais assistido da televisão brasileira. E deu um tiro de canhão! O BBB 10 estreou com o triplo da audiência da Record, a segunda colocada no horário. Uma prova de que o público ainda não cansou de dar aquela espiadinha.
A aposta da direção do programa foi a diversidade. Uma draq queen, um gay, uma lésbica, uma policial, um advogado, uma dançarina de boate, um professor de hip hop, uma twitteira, uma doutora em linguística e até um empresário do ramo erótico são alguns dos perfis selecionados para garantir as emoções dentro da casa pelos próximos oitenta e tantos dias. E pelo que se viu logo nos primeiros vídeos, o elenco está entre os melhores já selecionados nas 10 edições do programa.
Hoje, o BBB mostrou uma pegada na edição que falta em todos os realities da concorrência. Os participantes foram apresentados, logo no início, num ritmo alucinante. Depois, de forma mais aprofundada, cinco grupos de três pessoas tiveram seus perfis mostrados em vídeos curtos, com depoimentos de familiares e amigos. E já deu pra criar simpatias e antipatias. Bola dentro!
No fim, a surpresa anunciada: quatro ex-BBBs entraram na casa para apadrinhar os participantes na primeira prova do líder. O recurso funciona como um charme, uma alusão aos 10 anos da atração global. Mas nem precisava: pelo que mostrou na estreia, o BBB 10 pode ser um sucesso por si só.
Na internet, o BBB 10 já gerou uma pequena polêmica: para alguns, separar os brothers em tribos identitárias foi um passo em falso no momento em que o programa caminhava para a valorização das diversidades. Um tema que, de fato, dá pano pra manga...
E você, também deu uma espiadinha?

Comentaê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário