quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Cara de Pau

Um dos blogs linkados aqui ao Babelturbo é o Querido Leitor, da jornalista Rosana Hermann. Rosana tem uma vasta experiência em televisão - já trabalhou na Globo, com o extinto "Sai de Baixo", e até escrevendo novela! Atualmente, a coleguinha paulistana dá expediente como redatora do "Pânico na TV", da Rede TV!. O blog dela é bem bacana, e tem um público muito fiel.
E não é que a Rosana descobriu ontem que um jornalista do Sul do país tem copiado - sistematicamente - textos seus para publicar numa coluna? É isso mesmo: copy & paste o tempo todo, há mais de um mês!!! O cara publica os textos do blog da Rosana, não faz nenhuma referência à autoria e, é claro, tá ganhando dinheiro com isso! Absurdo demais!!!
Nesse ano de eleição é muito comum ouvir falar em ética, né? Acho uma pena que o povo só se lembre dela associada à política! Não tô nessa não! Ética e caráter devem pautar a vida de qualquer cidadão: do cobrador do ônibus até seja lá quem for! E isso inclui a imprensa, que deve ser livre, é lógico. Mas não pra roubar o trabalho do outro! Até porque, quem faz isso merece ser chamado de qualquer coisa, menos de jornalista!!!

2 comentários:

  1. É o "showrnalismo", como diz José Arbex Jr.
    Lamento pelos blogueiros de verdade.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Pior que isso, Lú: é 171 mesmo!!!
    Bjão procê!

    ResponderExcluir