domingo, 11 de junho de 2006

Diversão na certa!

Madagascar: quarteto atrapalhado e pingüins mafiosos dão o tom da comédia em animação que espanta pelo realismo.

Não sou o maior fã de desenhos animados nem dos filmes de animação. Gostava muito dos desenhos quando moleque, mas, depois que cresci, perdi a paciência pra vê-los na TV. A não ser no Boomerang, que exibe os desenhos clássicos, que dão aquela saudade da época em que éramos crianças e o mundo não parecia tão problemático.
Pois bem, mas vira e mexe eu me surpreendo com algumas produções do gênero. Não foi o caso do Nemo - a história é até bacaninha, mas não "me pegou" e eu dormi. Mas foi o caso de "Shrek" 1 e 2; por exemplo. E de "Madagascar", que vi pelo pay-per-view nessa madrugada.
A história é muito bem sacada: uma zebra que cansa da rotina no zoológico de Nova Iorque e resolve armar um plano pra ir conhecer a "natureza". Seus amigos - um leão, uma hipopótama e uma girafa hipocondríaca - acabam se envolvendo na história e o resultado é uma hilária seqüência de confusões. Sem falar nos pingüins meio mafiosos, que dão um sabor todo especial à trama!
O roteiro é bem bolado- cheio de referências a outras produções cinematográficas - e a animação é de primeiríssima categoria - destaque pra juba do leão Alex, que parece mesmo de verdade! Resultado: uma boa pedida pra crianças de todas as idades.
E não, não tenho vergonha de ser jornalista e gostar de um filme como esses. Nem de escrever sobre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário