segunda-feira, 19 de junho de 2006

Caminhada

A vida não tem manual de instruções. A gente só aprende assim, vivendo. Num dia, dando cabeçada, espraguejando o destino. No outro, rindo de tudo e vendo que as coisas têm, sim, um tempo certo pra acontecer. E a forma certa de acontecer também. Se não acontece, é porque não chegou a hora. Ou porque, acredite, é melhor que não aconteça.
E quanta bobagem nos impede de ver as coisas como elas são! Numa ânsia sem fim por algo maior, por algo que se quer - e que pode existir apenas em nossas mentes - quantas e quantas vezes deixamos pra trás coisas lindas, supresas boas, momentos inesquecíveis que a vida nos reserva. E assim, esperando o "por vir", descartamos tudo o que pode já ter vindo...! Um "tudo" que pode até ser relativo, que pode não ser exatamente o "tudo" que idealizamos. Mas que pode ser, sim, tudo...de bom!

3 comentários:

  1. É bom prestar atenção a cada pequeno momento da vida e curti-los ao máximo, mas em meio a problemas do dia-a-dia nos esquecemos disso. Valeu por nos lembrar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. querido, que texto mais lindo, sensível. sabe, como te falei sou daqueles seres sempre "em busca de". mas, aprendi a fazer isso de uma forma saudável, sabendo aproveitar o "tudo de bom" da vida!!! não foi fácil, mas aprendi. beijos, bella.

    ResponderExcluir
  3. É...a gente tá aqui pra aprender mesmo, né?
    Que bom que gostou do texto!
    Bjão!

    ResponderExcluir