sexta-feira, 31 de março de 2006
Um mentiroso chamado Babaioff*
De volta pro aconchego
quinta-feira, 30 de março de 2006
Chuva
My song
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser pelo coração
Se é loucura então melhor não ter razão
quarta-feira, 29 de março de 2006
Torcida
É a primeira vez que a gente manda um brasileiro pro espaço. E ele vai feliz da vida!
Só resta torcer pra tudo correr bem!
Sorte!!!
Correria II
Vou tentar atualizar sempre durante a noite/madrugada. É quando dá...!
[]s a todos e obrigado pelas visitas!
terça-feira, 28 de março de 2006
Renúncia
Nunca mais noite.
Nunca mais risada.
Nunca mais lágrima.
Nunca mais conversa.
Nunca mais abraço.
Nunca mais pressa.
Nunca mais tristeza.
Nunca mais holofote.
Nunca mais arte.
Nunca mais ribalta.
Nunca mais aplauso.
Nunca mais janela.
Nunca mais essa vista.
Nunca mais outro pulo.
Nunca mais esse vento.
Nunca mais o chão.
Nunca mais eu.
Nunca mais nada.
Nada mais...
* O que é um blog se não um espaço pra escrevermos sobre aquilo que nos toca, né?
domingo, 26 de março de 2006
A chave pra mudar o mundo: tolerância!
sábado, 25 de março de 2006
Vitrine viva
Recomendo...
sexta-feira, 24 de março de 2006
A metáfora do barco parisiense...
O final de JK
Ainda sobre o tempo...
quinta-feira, 23 de março de 2006
Olhos nos olhos*
Bravo!
Regina Casé, Seu Ico e eu...
Êeee coisa boa!!!
Resignado, aceito. E sorrio, que ninguém é de ferro!!!rs...
quarta-feira, 22 de março de 2006
Ufa!
Bela frase de Eduardo Galeano
terça-feira, 21 de março de 2006
Tempo, tempo, tempo, tempo
Just a sweet dream?
Correria!!!
Voltaremos à programação normal já nos primeiros minutos dessa quarta-feira, 22 de março de 2006.
[]s e até lá!!!
segunda-feira, 20 de março de 2006
Tinha que ser o Chaves mesmo!!!
James Blunt
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
domingo, 19 de março de 2006
Uma noite com Maria Rita...
sábado, 18 de março de 2006
Poente
sexta-feira, 17 de março de 2006
Salto Novo...
O tempo passa e a gente nem sente. E, de repente, quando falta pouco mais que uma semana pra voltar pro ar, dá aquele frio danado na barriga...
Hoje fui pro estúdio. Conheci o cenário novo do programa. A equipe da cenotécnica e da luz em polvorosa: muda cenário, muda tudo! As vinhetas também serão novas. Logomarca nova. Só fica uma coisa: o nosso desafio de buscar fazer sempre o melhor.
Então, amigos, anotem: Salto para o Futuro, de cara nova, estréia no próximo dia 27/03, ao vivo, às 19h, na TV Escola (canal 27-Sky / canal 237-DirecTV), com reprise no dia seguinte, às 9 da manhã, na TVE. O programa vai ao ar de segunda a sexta, moçada! E nessa primeira semana, com a apresentação desse simpático blogueiro que vos escreve!
Conto com vocês!
[]s!
"Vem andar e voa..."
quinta-feira, 16 de março de 2006
Carioca por dádiva
Agora é a Santa Marta que nos ladeia. Imponente, não se pode negar. Cravada no meio de Botafogo, colada na São Clemente. Um par de santos para nos proteger e abençoar. Ali, mais na frente, o chefe deles; braços abertos, ensaiando um abraço que nunca se completa sobre a mais bela cidade do mundo.
Dá pra começar um dia melhor? Acho que não! Morar no Rio - apesar de toda confusão e de todas as bobagens que andam fazendo com esse lugar - só pode mesmo ser um presente de Deus. Nascer carioca é nascer abraçado por aquele Cristo lá do alto do Corcovado.
quarta-feira, 15 de março de 2006
O retorno da boa filha...
terça-feira, 14 de março de 2006
Bora passear?
Num milésimo de segundo, distância.
Daqui, do agora, ficam o som e a beleza da voz que conduz aquela viagem.
Passeio, caminhada por tudo o que poderia ter sido e que não foi.
Passado, ficou.
Passeio.
Os acordes trazem de volta.
Naquele instante, vontade.
Tudo é supresa: o olhar, o sorriso tímido, o impensado destino que ganha forma.
Passeio, trilha nova que surge sob os pés.
Presente, agora.
Passeio, vôo sobre os desejos de tudo o que pode ser e que tanto se quer que seja.
Os acordes cessam.
Silêncio, tranqüilidade.
Tudo é incerto: o outro segundo, a outra hora, os outros dias.
Passeio, rota desconhecida que não se quer percorrer só.
Futuro, quando?
Passeio, vamos?
Bad, bad server.
Logo nova
babelturbo by Rodrigo Branco
Essa é a logo criada pro meu blog pelo amigo Rodrigo Branco. Estamos em testes. Em breve, se Deus quiser - e algum outro expert em html ajudar - ela vai figurar lá em cima da página!rs...
Valeu, delegado! Ficou 10 mesmo!
[]s!
segunda-feira, 13 de março de 2006
Cada dia uma, Kelly?
Eis que surge Kelly. Kelly é a típica "funcionária do mês", sabe? Aquela, da fotinho pendurada na parede e tudo! Gosto dela. Sempre é atenciosa, sempre simpática; a gente nota que ela é o tipo de pessoa que rala mesmo, que não tem medo de trabalho. Já conhece minha voz pelo telefone, quando recorro ao serviço de entrega por falta de tempo ou preguiça de andar até a lanchonete. Pois bem, Kelly surge. Olha pra mim e pra minha nova amiga de lanche. Sorri e, sem pestanejar, solta:
- Murilo, lanchando com outra menina bonita!!!
Pára tudo! Como assim? Com uma frase a Kelly poderia ter arruinado horas e horas de investimento, de lábia, de charme jogado pra cima da moça! Já pensou? Sorte que a Bella é coleguinha mesmo! A gente se olhou e começou a rir da situação...
Vou dar um toque na Kelly. Tudo bem que ela nunca queima o pão integral com queijo minas, tomate e orégano! Mas também tem que prestar atenção pra, no futuro, não queimar meu filme, né?
Guerreira
Mais uma do Clô
sexta-feira, 10 de março de 2006
Coisa linda do tio أسامة بن لادن
Pelo final feliz aqui, agora e já!!!
Logo saquei que Rafael e Serena tinham ido curtir o romance do outro lado da vida. Mas um detalhe me surpreendeu: o fim da vilã foi a morte, presa num incêndio. É, minha mãe tinha sede de vingança e achou que morrer carbonizada era pouco para a personagem da Flávia Alessandra...Também chama atenção o desejo do público pelo final feliz. Em "Alma Gêmea", ele foi garantido, com o autor reforçando sua tese de que o amor, quando verdadeiro, supera qualquer coisa. Os protagonistas - li depois, na internet - demonstraram ser almas gêmeas, com direito a efeitos especiais mostrando as várias caras desse amor secular. Para o telespectador, parece pouco. Séculos e séculos de um amor é pouco. E também parece ser insuficiente a garantia de que esse amor vai seguir em frente, mostrada no encontro de um casal de crianças (Rafael e Serena), em 2006. A vida anda tão dura, é tão difícil acreditar num final feliz, que é bom ver tudo resolvido por aqui mesmo, no plano terrestre. Parece cético demais? E é!
quinta-feira, 9 de março de 2006
Dueto...
quarta-feira, 8 de março de 2006
Pra Monica
Acho que teu blog, Mônica, contribuiu muito pra que eu visse na internet uma ferramenta pra extravasar as idéias, pra escrever sobre as coisas que passam por nós no dia-a-dia e que, sem registro, cairiam no esquecimento.
Entendo tuas justificativas. Concordo com elas. Mas lamento, viu? Como leitor, lamento muito!
Depois que nos despedimos, subi e fiquei pensando como foi bom ter esbarrado com você por esse mundo! Curioso, mas a gente sabe reconhecer quem tem um astral legal (mesmo que só tenha tido duas ou três chances até aqui, reconheci logo isso em você). Devo mais essa praquela nossa amiga tão especial, tão...lindona!
Bjão! E se mudar de idéia e quiser voltar a ter a vida "dividida em posts", avisa tá? É muito bom te ler!
Voltamos a apresentar...
Obrigado a todos os amigos pelas visitas (confesso, não esperava tantas em tão pouco tempo) e pelas mensagens carinhosas!
[]s e bora escrever!
terça-feira, 7 de março de 2006
Mães, filhas, amigas...mulheres!
Do you like spam?
segunda-feira, 6 de março de 2006
Meu encontro com a Sangalo
Virou moda?
Bagdá é aqui!
domingo, 5 de março de 2006
Sobre o filme dos cowboys
Quem nunca quis viver um grande amor? E quem nunca teve a impressão de "ter encontrado a pessoa certa na hora errada, no lugar errado"? Algumas vezes é mesmo o lugar errado. Em outras, a "pessoa certa" não é tão certa assim. Mas a gente segue tentando, o importante é não desistir da busca. O importante é não deixar que nada nem ninguém venha impedir que essa procura seja feita. E viver, caso haja o encontro tão sonhado.
Só isso já faria de Brokeback Mountain uma história universal. E, mais ainda, quando a gente pensa que todo mundo apanha um bocadinho até encontrar e viver um grande amor. Mas, depois de ver o filme de Ang Lee - favorito ao Oscar 2006* - a gente sai do cinema com a impressão de que tudo é muito pouco pra impedir que um grande amor possa ser vivido.
* nem sempre o favorito chega na frente. Foi o que houve no Oscar desse ano. Crash na cabeça.
Até quando?
Não conhecia, de fato. Aliás, por tudo o que li, posso dizer sem medo de errar que infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo. Era um cara inteligente, competente, cheio de planos e de coisas a realizar ainda. Isso me tocou! Juventude é um assunto que me fascina, e é muito duro quando as histórias de jovens são abreviadas tão precocemente. Lembro de ter escrito um comentário no blog, prestando solidariedade à família e aos amigos. Também lembro de ter recebido um e-mail de algum desses amigos, agradecendo pelo que tinha escrito.
Agora, esse assunto voltou à tona porque um primo meu foi vítima da violência. Dessa violência imbecil que tira do nosso convívio pessoas como o Fervil. Fábio, meu primo, graças a Deus está se recuperando. Mas dói pensar que, numa dessas, a gente pode perder uma pessoa tão querida, tão amada, tão importante em nossas vidas.
Perdi meu pai cedo, portanto, perdi também o modelo que os garotos pequenos sempre têm a seguir. Aquele exemplo de cara, de conduta. Mas Fábio sempre foi esse exemplo pra mim, talvez sem nem saber disso! Um dos modelos que escolhi pra seguir: de conduta, de humor, de caráter. Ele, que sempre diz que me ama, me ensinou – sem saber – que um homem pode dizer a outro que o ama. Com ele aprendi que amizade não significa sempre um contato direto, próximo, constante; os amigos verdadeiros são aqueles que a gente pode até passar muito tempo sem ver, mas que, quando encontra, parece que o último papo foi na véspera.
Fábio, se Deus desviou essa bala do teu coração, é porque ele sabe – como eu sei – que esse bichão batendo dentro do teu peito é o que você tem de melhor!
Vou de táxi...
Mas a frase que mais me chamou a atenção nem é inédita. No entanto, na minha opinião, ela traduz bastante os sentimentos de quem trabalha pra que esse país possa acontecer de verdade. É o maior e melhor exemplo da sabedoria de taxista:
- Povo, no Brasil, é igual cachimbo: nasceu pra levar fumo!
[]s!
sábado, 4 de março de 2006
Será? Será? Será???
Leio na Revista da TV uma matéria comovente. Nela, Léa, a motogirl que participou da atual edição do Big Brother lamenta sua sorte pós-BBB. Nada de ensaios sensuais, nada de convites para posar nua. Ou seja: nada de grana! E a moça - que não quer voltar à rotina de pilotar motos pelas ruas de Sampa - pergunta, lá pelas tantas:
— Será que eu sou tão feia assim?
Não sei explicar a razão, mas fiquei imaginando o que o personagem que o Luís Fernando Guimarães interpretou no Fantástico responderia. Lembram dele, né? O Super Sincero...
sexta-feira, 3 de março de 2006
Your song...
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is, what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen
Sonzinho light na sexyxta-feira...
"Senhores passageiros, desculpe incomodar o conforto da sua viagem!"
Por que todos sempre começam assim? É claro, os vendedores de guloseimas em ônibus sempre encontram um jeito de personalizar a sua abordagem. Esse, que encontrei hoje, tinha uma forma curiosa de se apresentar:
"Vejam o que o ambulante trouxe para alegrar a sua viagem..."
Sim, ELE É O AMBULANTE, e se apresenta assim mesmo, na terceira pessoa! Em seguida, um festival de torrones, jujubas, amendoim japonês, paçoca em cubo, paçoca redonda, paçoca de todas as formas! Chocolate "emportado", chocolate nacional e balas, uma infinidade delas! Mas o destaque é um drops, genérico daquela marca que todo mundo conhece...
"Essa aqui é refrescante, sabor fruti-fruti (sic), pra quem ainda pretende beijar na boca nessa sexyxta-feira".
É... ele, o ambulante, era ousado! E essa ousadia só foi interrompida quando o motorista percebeu que o vendedor de doces, digamos, estava se exaltando demais na propaganda - a alma do negócio. Lá da frente, o piloto bradou:
"Ô, ô! Vamu botar um sonzinho mais light nisso aí!"
A risada, geral, foi contida. Sonzinho light pra mim, até então, era programação de FM adulta! O vendedor, tímido, fez um sinal de "ok" com o polegar de pé, e atirou um pacotinho de amendoim japonês pro motorista-fiscal-do-nível-de-decibéis. Sem vender quase nada, desceu na outra parada.
"Valeu, padrinho!"
E lá se foi o ambulante ousado, balas refrescantes de fruti-fruti na mão, sem sucesso na noite de sexyxta-feira...
E-corrente
Aliás, alguém sabe em outubro de que ano o orkut vai começar a ser cobrado? Eu hein! Parece até lenda urbana!rs...
[]s!
quinta-feira, 2 de março de 2006
Có-có-ri-tchim!!!
O papo no trabalho ia muito bem, até que descambou para as catastróficas previsões para o futuro da humanidade, graças a gripe aviária. A mais nova é a do gato, que comeu o que não devia e acabou vítima da peste. "Que horror", disse uma amiga. "Vai ser como a gripe espanhola", previu outra. "E o especialista disse no programa da Oprah que não vai haver leitos em hospitais quando o vírus passar a ser transmitido entre humanos", bradou uma terceira.Depois, fez-se o silêncio. A gente com tantos planos, com tantas metas...e todo mundo pode estar ameaçado de morrer... de gripe!
Orkut, Bethânia e...Didi de Bethânia!!!
O Orkut tem umas coisas muita engraçadas. Outro dia, recebi uma mensagem apaixonada de um fã da Bethânia. Não, ele não me confundiu com a irmã do Caetano, é claro! Como eu, ele está na comunidade de admiradores dessa cantora baiana. E, sei lá o motivo, resolveu me deixar um recado dizendo que "me amava por tabela"! Fiquei espantado, e essa foi a primeira vez em que isso aconteceu desde o meu ingresso nesse site: ser amado só por ser fã da Bethânia? Eu hein! Foi demais pra minha cabeça!rs...Sei de gente que tem problemas no namoro, sei de empresas que vasculham o orkut de possíveis futuros contratados, sei de gente fofoqueira que sabe de tudo o que se passa na vida dos outros graças ao tal do orkut. Sei até de alguns orkuticidas, que resolveram dar fim à "evasão de privacidade" proporcionada pelo site. Sem analisar prós e contras - acho que todo mundo já encontrou os seus - acho que nada pode ser pior em matéria de orkut que os scraps coletivos. Que porre! É um tal de clique na bombinha, clique no mamute, clique no peixinho...outro dia recebi um "clique na menininha"! Francamente! Parece até coisa de pedófilo!Não clico, ok? Em nada! E deleto todas essas mensagens! São feias, não querem dizer nada, e ainda deixam a navegação (ainda mais) lenta. Nunca é pessoal, mas apago mesmo. Ah, sim...na dúvida, apaguei a mensagem do outro fã da Bethânia. Mas, graças a Deus, ele ainda não resolveu mandar outra no estilo "clique em Bethânia"!rs... E se isso serve como algum termômetro, essa comunidade de fãs da Maria Bethânia tem cerca de 1.900 membros.
Curiosamente, a comunidade "Didi de Bethânia", que celebra a paródia de "Teresinha", de Chico Buarque, feita por Renato Aragão e Cia. no saudoso "Os Trapalhões", tem mais de 5.100 inscritos. Vá entender, né?
[]s!
PS.: Sim, também faço parte da comunidade "Didi de Bethânia"! Até baixei o vídeo da sátira, que está disponível lá na home...! Êeeee saudosismo!rs...
Sabão crá-crá...
Lembro bem daquele dia. Era um domingo. Fui até a esquina buscar o jornal. Seu Giovanni, o jornaleiro, estava com cara de poucos amigos. Afoito, logo revelou o motivo da expressão carregada: "um acidente terrível com os 'Abóboras Selvagens'. Voltei pra casa correndo. Tinha 16 anos, mas a iminência de um grande fato já me excitava. Deve ser algo no DNA do jornalista, acho. Bom, o jornal ainda não trazia nada sobre o acidente. Pensei na pobre da Paula Toller. Engano meu. Engano de "seu Giuovanni". Mas a confusão hortifrutigranjeira foi esclarecida pela tevê: o acidente terrível tinha mesmo acontecido. Mas as vítimas eram os rapazes do grupo "Mamonas Assassinas".As imagens e as informações eram chocantes. Os meninos tinham morrido, no auge do sucesso. E o Brasil chorava. As crianças apareciam nas reportagens chorando, cantando os versos grosseiros e bem humorados que aquela banda tinha enfiado no imaginário popular. Logo, as reportagens eram sonorizadas com versões açucaradas de "Pelados em Santos", um dos maiores hits da meteórica carreira dos Mamonas. Tudo triste.Aquele assunto monopolizou as atenções por um bom tempo. Falha do piloto? Algazarra durante o vôo? Pane no jatinho? Eram muitas as hipóteses para explicar o inexplicável: os cinco excêntricos garotos de Guarulhos tinham desaparecido como fumaça, tão rápido quanto apareceram. A televisão repetia à exaustão programas e shows da banda. Eu mesmo gravei muita coisa no velho videocassete aqui de casa. Na escola, meus amigos só falavam disso. Nas aulas, bagunçamos tudo o que pudemos cantando as músicas debochadas e desbocadas do grupo. Pobre professora de Geografia! Quem se interessava pelo Mercosul naqueles dias pós-morte dos Mamonas?! (Aliás: quem ainda se interessa pelo Mercolsul hoje em dia???)Hoje, vi no final da tarde que 10 anos já se passaram. Curioso como a vida voa e a gente não percebe...! Ao zapear a tv e ver a imagem de Dinho, Júlio, Bento, Samuel e Sérgio, senti novamente pena dessa molecada. Senti saudade de um tempo que foi, não volta mais, e eu nem senti que passou...
A frase do carnaval...
Certíssimo!
[]s!
PS.: Claro, vi a frase porque entrei na net no carnaval! Mas só vi porque o Armando também se conectou!rs...
Fora da área de cobertura
Você atende?
[]s!
Vila Isabel x Unidos da Tijuca: decisão justa?
Sim, a apuração foi mesmo emocionante! Mas, cá pra nós...gosto da Vila, mas o título devia ser mesmo da Unidos da Tijuca, né? Por todas as inovações que tem trazido ao carnaval carioca, por fazer com que a festa deixe de ser a mesma coisa de sempre, pela criatividade de seus enredos, pelo luxo e beleza incontestáveis de suas alegorias humanas! O que é isso?!
Vi, na transmissão da Globo, o take de uma senhora chorando com as notas (injustas) que a Tijuca levava. Como ela, imagino, milhares de outras, que têm no carnaval a mais democrática expressão de alegria, devem ter derramado rios de lágrimas. Deu pena! A escola não merecia, definitivamente, terminar em 6º lugar! Ou será que eu pirei??? Se pirei, avisem! Vou me internar e levar comigo o pessoal do Globo, que deu o estandarte de ouro pra Unidos da Tijuca também.
Ah, sim...não é papo de perdedor, ok? Sou Mocidade desde criancinha. Mas dessa, convenhamos, nem é bom falar!rs...
[]s e Feliz Ano Novo! (sim, agora eu acho que começa, né?)