sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um novo tempo...

Turma, falta pouco pro ano acabar e esse é um post de agradecimento. Hora de dizer obrigado pela parceria, pela nossa farra, pela risadaria, pelos comentários e e-mails, pela alegria cotidiana que é interagir com cada um de vocês aqui no B@belturbo.
O blog surgiu há quase seis anos pra me oferecer a possibilidade de brincar com textos leves, bem humorados. E sou muito feliz por ter conseguido alcançar esse objetivo - o que não seria possível sem vocês todos, claro!
Portanto, é de alegria que falo. E é alegria que desejo em nossas vidas no 2011 que começa daqui a pouco. Que a gente tenha leveza pra rir nos momentos bons e nos maus - quando a graça é menos óbvia mas, ainda assim, está presente. Que a gente tenha saúde para ver humor no estresse do dia-a-dia e nas pequenas chatices que se repetem cotidianamente. E que não nos falte amor no coração, porque com ele tudo fica mais leve, saudável e engraçado.
Feliz 2011!!!
E vamo que vamo!!!

MICO DO ANO: escolha incontestável em 2010!

Ok, ok - como diria o Nélson Rubens - a votação não bombou como em anos anteriores. Talvez pelo excesso de concorrentes, talvez pela ausência de micos incensados na mídia, como o Dunga. Mistérios da opinião pública que jamais serão revelados. Maaaaaaas, eis que depois de duas semanas de votos pingados, o B@belturbo já pode anunciar o resultado! O Mico do Ano edição 2010 vai para...

Turma, realmente...essa candidata se empenhou! Aliás, ouso até a arriscar que o foco de Weslian durante a campanha eleitoral era mesmo faturar o Mico do Ano aqui no blog. Porque, a julgar pelas performances no debate, política não é o forte da Sra. Roriz.
Danilo Gentili, que criou polêmica ao chamar Hebe de múmia quando a apresentadora voltou à TV no começo do ano ficou em segundo lugar, empatado com o Manhã Maior, que exibiu, ao vivo, um telespectador desbocado mandando os apresentadores tomarem láááááá naqueeeeele lugar. E na terceira posição veio o quase-cliente da travesti Luana, da Lapa, que tomou umas bifas da profissional do sexo em pleno Profissão Repórter. O episódio ainda cunhou a expressão "Tá pensando que travesti é bagunça?". Um mico clássico!
E como esse ano a brincadeira valia prêmio, é com muita alegria que anuncio: o vencedor da promoção foi Daígo Alcântara, querido amigo e leitor assíduo do blog. Daígo vai receber um cartão-presente da Saraiva, no valor de R$ 40.
Aos que participaram, agradeço pela farra. E estejamos todos atentos em 2011, porque esse povo adora pagar mico por aí...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sobre o #queimajesus...

Quem me segue lá no Twitter já conhece o #queimajesus, o meu projeto de fitness e fé. Fitness porque malho muito. E fé porque, quando piso fora da faixa, creio que o Altíssimo vai dar uma força e queimar as calorias excedentes.
E assim tem sido! O combo atividade física + dieta balanceada me fez chegar ao fim desse ano 15kg mais leve, com o corpo diferente e, mais que isso, voltado para uma nova filosofia de vida. Continuo o mesmo glutão, apaixonado por doces, mas sei que eles são inimigos íntimos - daqueles que a gente deve tratar com os dois pés atrás.
Além disso, hoje sou um cara mais feliz e menos estressado por conta das atividades físicas. Demorei muito tempo pra encontrar prazer em frequentar uma academia exatamente por não ver graça em nenhuma das modalidades até então conhecidas. E foi no Power Jump que encontrei a união entre a atividade e a diversão. E daí, meus caros, tudo mudou! Hoje encaro com prazer uma sessão de musculação e as aulas de spinning, alongamento e abdominais. Sem falar na corridinha de rua - sempre um desafio e sempre deliciosa!
Portanto, o #queimajesus é um sucesso! Fez de mim um outro sujeito - que até sente falta e fica irritado quando, por algum motivo qualquer, não dá pra ir à academia.
Fiz o post pra prestar contas a mim mesmo. E pra dar aquela força a quem tá afim de começar a "correr atrás do prejuízo". Comece! Por mais que pareça difícil, não é impossível!!!

A nossa intensidade...

Sorri pra mim com essa cara safada de quem sabe provocar. Olho essa tua boca e sinto vontade de mergulhar nela. E mergulho, deixando de lado o fato de que nunca sei nadar direito em você. Mergulho com vontade, com desejo, botando pra fora uma saudade que eu nem sabia que trazia comigo.
Você acha graça, diz que sou maluco e acha tudo muito doido. Deliciosa loucura é você, eu penso. E me divirto com esse devaneio lascivo que é te ter nos meus braços, corpo colado ao meu, elevando a temperatura a níveis que só são alcançados quando estamos assim, agarrados, cheios de vontade e com disposição de mostrar que o tempo não muda nada entre nós. Ou, melhor, que ele só melhora as coisas.
Beijos, mordidas, sussurros, gemidos...paixão! Se tivesse que resumir tudo numa só palavra, diria intensidade. E, com o sorriso que tenho agora no rosto, diria que nunca foi tão bom ser assim... intenso!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hebe faz despedida emocionada (e emocionante) do SBT

Além da grande comunicadora que é, do carisma que tem e da respeitabilíssima marca de estar no ar desde a primeira transmissão de TV no Brasil, eu acho que, ao longo desses 60 anos, Hebe se tornou uma espécie de integrante da família de todo mundo. Quem não gostaria de ter uma mãe, tia ou avó com aquela vitalidade e com aquele humor? Quem não gostaria de ter um exemplo de vida como esse por perto?
No início do ano, quando ficou doente, a estrela se surpreendeu com o carinho do público. Eu não fiquei surpreso. Já gravei uma reportagem sobre os bastidores do programa dela no SBT e vi, de perto, como a plateia realmente a idolatra. E, além disso, como ela é carinhosa e faz questão de se manter próxima e acessível a todos. Hebe também é um exemplo de artista que teve êxito na própria relação com o sucesso.
Sou fã da loiruda. E acompanhei, ontem, seu último programa no SBT. Ficou bem claro que ela esteve, o tempo todo, muito emocionada. E a razão para tamanha emoção foi mostrada no último bloco, quando Hebe leu o texto em que se despedia do SBT.
Achei verdadeiramente tocante. O texto é bonito, agradecido e elegante. Soa sincero. Hebe parece sofrer como sofrem os que desfazem um casamento. Como salientou minha mãe, ao lado de quem vi o programa, dá até uma tristeza ver Hebe, sempre tão feliz, chorando e com a expressão tão entristecida. Mas, mesmo assim, ela teve a grandeza de não deixar que eventuais mágoas apagassem os bons momentos de uma relação que chegou pertinho das bodas de prata. Exaltou Silvio Santos, patrão e amigo que - de acordo com as notícias - pretendia reduzir seu salário mais uma vez, o que teria sido a razão da saída de Hebe da emissora.
Por outro lado, também achei bonita e correta a postura do SBT. Não lembro de ter visto um único caso em que uma emissora permitisse que um artista que estivesse de saída de seu elenco fizesse uma despedida no ar. Isso é incomum até em emissoras de rádio. A TV de Silvio Santos fez diferente: além de não cortar o trecho do programa, publicou um anúncio nos principais jornais do país nessa segunda:
Chamando a (agora) ex-estrela do elenco de "rainha da TV brasileira", o SBT pareceu gentil e ainda fez um afago nos fãs da apresentadora, magoados com o rumo dos últimos acontecimentos. Por outro lado, alguns fãs de Silvio Santos, por exemplo, enxergaram na saída de Hebe uma traição no momento em que as empresas de Senor Abravanel passam por dificuldades. Mas o fato é que não há motivo para mágoas: separações como essa fazem parte do jogo.
De minha parte, reafirmo: creio que o SBT perde mais que Hebe. Sobretudo no que diz respeito à identidade. Hebe era um dos rostos mais fortes do canal; talvez o mais forte depois do dono, Silvio Santos. Desde a saída de Gugu Liberato, o SBT vem perdendo estrelas sem conseguir substituí-las por outras de igual grandeza. Desafio ainda maior agora, quando a missão é preencher o espaço deixado pela Rainha Hebe.
Que ambos, Hebe e SBT, tenham sucesso em seus desafios futuros...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal...

Ando meio displicente com o blog, mas não poderia deixar esse data tão especial passar em branco. Portanto, aos leitores que fazem do B@belturbo um blog vivo e cheio de graça, o meu desejo de um Feliz Natal! Que essa seja uma noite de paz, de bons sentimentos e de alegria para vocês e seus familiares!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bomba: revelada a identidade do irmão mais velho de Fiuk!!!

Dei uma olhada no especial que a Globo acaba de exibir, com Fiuk e Fábio Jr - que agora também é conhecido como pai do ex-protagonista da Malhação. Fiquei meio encafifado por perceber que, numa dessas artimanhas do tempo, o outrora galã da música popular parece ter ficado mais velho que...Roberto Carlos. E olha que o Rei fará 70 anos em breve!!! O que houve com o Fábio Jr, aquele que arrancava suspiros ao cantar Caça & Caçador, Alma Gêmea e afins???
No mais, uma bomba que me foi repassada em primeira mão no Facebook: Fábio Jr, que tem filhos conhecidos (Cléo e Fiuk) até aqui escondeu a identidade de seu primeiro filho. E ele é justamente o mais conhecido de todos. Reparem na imagem e digam: com o novo corte de cabelo o Fiuk não tá a cara do irmão mais velho???
Até o pescocinho virado de lado é igual, hein?
PS.: A sacada não foi minha. Daígo Alcântara, amigo e apreciador de especiais televisivos, é o autor da pérola. Valeu, amigo!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Susana Vieira paga peitinho no Faustão e leva Menção Honrosa no Mico do Ano...

Como a eleição para o troféu Mico de Ano já está em curso, o Superior Tribunal Eleitoral do B@belturbo decidiu que o episódio protagonizado pela atriz global nesse domingo não a deixa em condições de entrar na disputa. Não cabe recurso, apesar de Susana ter jogado pesado para faturar o Mico do Ano: apareceu na TV cantando mal pra danar e, de lambuja, ainda deixou um seio escapar do vestido involuntariamente.
Se você ainda não viu, veja:

Sem dúvida, um micaço! Pena que a eterna senhora do destino tenha dormido no ponto e, assim, acabou deixando passar o prazo legal de inscrição da candidatura. Mas alguém aí duvida de que ela surgirá com tudo em 2011???

ATUALIZAÇÃO: O B@belturbo discorda veementemente, mas o YouTube enxergou erotismo (?!?!?!?!?!) nas imagens de Susana Vieira no Faustão e está deletando os vídeos com o conteúdo. Já fiz uma substituição, mas, como não dá pra ficar trocando o link o tempo todo, creio que quem viu, viu e quem não viu, perdeu....

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aberta a votação do MICO DO ANO de 2010!

O momento mais democrático do ano chegou aqui no B@belturbo: a hora de relembrar as derrapadas alheias, as bobagens das celebridades, as lambanças das pessoas públicas - e das anônimas também; e premiar a mais marcante com o Troféu Mico do Ano.
A enquete com os candidatos ao "prêmio" está no topo do menu da esquerda e a votação vai até o próximo dia 31 quando, enfim, saberemos quem pagou o maior mico nesse ano que já se despede.
Além da escolha do prêmio, quero dar um prêmio pra quem acertar o vencedor do Mico do Ano. O que vocês acham? A ideia é a seguinte: cada leitor pode apostar num dos concorrentes. A aposta deve ser enviada pra HotLine do blog até o dia 24/12, uma semana antes do fim das eleições.
Atenção para as regras:
- Não serão aceitos palpites deixados aqui nos comentários. Só serão validados os que forem enviados para a HotLine;
- Se um único leitor acertar o vencedor do Mico do Ano, automaticamente será premiado;
- Em caso de empate, a promoção terá uma segunda etapa. Cada participante deverá elaborar uma frase justificando porque o vencedor do Mico do Ano mereceu ganhar o prêmio. As frases darão origem a uma nova enquete, que ficará aberta para votação por uma semana. A frase vencedora, e, portanto, seu autor, levarão o prêmio;
O prêmio vai ser um Cartão Presente, da Saraiva, no valor de R$ 40,00. Quem ganhar escolhe no site deles se quer trocar o cartão por um cd, um dvd, um livro...ou o que der na telha.
E então? Bora eleger o Mico do Ano e ganhar presente???
Agora é com vocês!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sobre o nosso trilhar...

Sozinhos todos seremos sempre. O que muda é a forma como nos relacionamos com esses momentos em que nos deparamos apenas com a gente. Eu, de olhos fechados sobre o travesseiro, tenho apenas a mim. Você, num mergulho no fundo do mar, só tem a si mesmo.  E não há amargura alguma nisso. Afinal, a única companhia certa é a nossa!.
Mesmo quando se vive um relacionamento, convivemos mais com a gente mesmo. Com nossos sentimentos, com as dúvidas, as inseguranças, os desejos...
Pra que se possa desfrutar do melhor dessa companhia inseparável, cada um precisa se entender consigo; gostar da própria presença. Gostar de ser quem é e da certeza de carregar esse alguém para todo o sempre, pra não achar tão ruins os momentos em que apenas essa companhia estiver disponível.
E, acredite, esse processo pode ser uma chave para encontrar outras companhias, viver outras histórias, criar novas parcerias...ou, quem sabe, rever sob outras perspectivas as parcerias antigas.
Essas coisas...

Hebe está fora do SBT...

Participação da loira no especial de Revéillon do Faustão, gravada no último sábado, alimenta rumores de uma mudança para a Globo

Em meio aos rumores que cercavam as negociações pela renovação do contrato da loiruda com a emissora de Silvio Santos, muitos davam como certa a saída de Hebe do casting do canal. Estavam certos. A notícia foi publicada em primeira mão na coluna de Flávio Ricco, no UOL.
Não precisa ser mágico para prever que os próximos meses trarão muitas especulações sobre o destino de Hebe na TV. No Twitter, logo que a notícia começou a repercutir, pipocou uma campanha para que a rainha da televisão brasileira seja contratada pela Rede Globo. Mas há rumores de negociações com a Rede TV! e de sondagens da Rede Record.
Acho que qualquer emissora ganha em prestígio ao contratar Hebe. Ela está no ar desde o primeiro dia da TV no Brasil, e lá se vão 60 anos!!! Hebe é a maior apresentadora de TV do país, sabe tudo de comunicação e tem grande empatia junto ao público. Se isso não tem se traduzido em índices de audiência nos últimos tempos, vários fatores têm de ser considerados, inclusive as sucessivas mudanças de horário impostas pela direção do SBT. Afinal, TV é hábito.
Aposto que logo Hebe volta à televisão. E não vai me surpreender nada se for mesmo pra Globo. Mas, além disso, não me surpreenderei também se seu novo programa der mais audiência que o atual. O público ama Hebe, gosta de novidade e fará questão de dar-lhe as "boas-vindas" assim que a majestade pintar de novo na telinha.

Parceiros de jornada...


Esse blog não faz a linha "querido diário", mas é impossível deixar de comentar que tive um sábado incrível com amigos dos tempos da faculdade. Tê-los por perto me fez pensar na felicidade que é encontrar e preservar grandes parceiros ao longo da nossa jornada por aqui.  Tê-los por perto mostrou que são esses laços e esses momentos que, de fato, fazem a vida valer a pena. E que uma existência feliz é feita de uma coleção deles. Conto com vocês para que essa nossa coleção fique cada vez mais rica!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hebe na Veja SP: merecidamente, ela foi a personalidade do ano...


Achei que a capa da Veja SP ótima. A imagem de Hebe Camargo sem sua cabeleira loira é impactante, forte e, felizmente, antiga. Feita em abril, a fotografia é uma recordação da batalha que a apresentadora mais popular da televisão brasileira travou contra o câncer no início desse ano. Ano de Hebe, como crava a capa da publicação, muito acertadamente. Se não bastasse o longo caso de amor com o público, Hebe venceu sua grave doença em 2010 e, num país sem memória, viveu as glórias de ser reconhecida como uma das poucas unanimidades brasileiras. 
Muito merecidademente, 2010 foi mesmo de Hebe Camargo, a personalidade do ano!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vingança de figurinista - parte 23...

Observe bem essa foto, feita no Rio, essa semana, durante a entrega do Prêmio Extra de TV:

Agora me diga: a vingança foi mesmo do figurinista? Porque algo me faz crer que o fotógrafo também se vingou nesse click. Afinal, olhando pras pernas de Susana assim, texturizadas, a gente nem consegue lembrar que, na verdade, ela é assim...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sobre o aprendizado com as marcas na alma...

Se fosse há um tempo, afirmaria ter a capacidade de superar tudo e mergulhar novamente em você. Deixaria de lado as incertezas, os temores, as fraquezas e deixaria esse sentimento aflorar, dominando minhas atitudes e pensamentos. Entraria de corpo e alma nessa paixão, de peito aberto, com a pretensão de ser forte o bastante para superar eventuais decepções ou mesmo alguma artimanha do destino.
Mas isso, se fosse tempos atrás. Hoje, não mais...
Amadureci com as pancadas da vida. E não vejo isso com amargura. Se amadurecer é ganhar marcas no rosto é, também, colecionar algumas delas na alma. E essas, mais profundas que as da pele, servem para deixar gravados em nós os momentos em que nos perdemos e deixamos que uma fraqueza de momento virasse uma dor prolongada. Marcas de erros passados, que podem ajudar a evitar equívocos futuros...
Aprendo muito olhando para essas minhas marcas. Aprendo que nem todos os amores são eternos - mais que isso; são raríssimos os que de fato duram e, entre esses, ainda mais raros os que, de fato, são amores. Aprendo que apenas o encontro de duas pessoas boas e que se gostam não é o bastante para fazer delas um par feliz. Aprendo que, em alguns casos, o melhor a fazer é dizeu adeus. Mesmo que isso não traduza nada do que sentimos...
Com essas marcas e com  o amadurecimento aprendi, sobretudo, que nada é definitivo. E que pode ser melhor dar um dolorido adeus agora para, quem sabe, ter o prazer de um afetuoso reencontro depois...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sociedade dá ideia, Prefeitura abraça e Rio ganha asfalto de primeira...

Num país com tantas necessidades e urgências como o Brasil, é mais do que compreensível que estejamos habituados a reclamar dos serviços públicos que não funcionam como deveriam. É um direito do cidadão clamar para que seus impostos sejam revertidos em ações efetivas do Estado nas áreas de interesse coletivo.
Mas acho que é bom também reconhecermos quando o poder público cumpre o seu papel. E é isso que senti vontade de fazer aqui desde que a Prefeitura do Rio lançou a Operação Asfalto Liso. Esperei pra ver se, mais uma vez, as obras ficariam restritas ao Centro e à Zona Sul. Mas, felizmente, tem sido diferente dessa vez...
Lembro que o nome Asfalto Liso surgiu entre os críticos da Operação Lei Seca. Foi uma espécia de reação da sociedade civil ao rigor do Estado no combate à combinação álcool e direção. Os criadores da Asfalto Liso não se colocaram contra a Lei Seca, mas exigiam que o poder público adotasse postura igualmente rigorosa no trato com as vias da cidade.
Sabiamente, a prefeitura tomou partido da história. Tomou pra si o nome e lançou um grande projeto de recuperação do asfalto de ruas e avenidas. Em toda a cidade! Se você é do Rio, sabe bem do que estou falando! O asfalto carioca - historicamente esburacado - virou um tapete! Por onde passam as máquinas da Asfalto Liso fica a certeza de uma rua perfeitamente coberta, num padrão que não deixa nada a desejar ao internacional. E, vale frisar: dessa vez as obras não se restringem aos locais de grande visibilidade na cidade. Todo o Rio de Janeiro está sendo recapeado, numa iniciativa que, ao que me conste, não tem precedentes nas últimas décadas.
Uma bela ideia surgida na cabeça de cidadãos, abraçada pelo poder público e que tem beneficiado toda a cidade.
PS.: Sim, eu sei que a Operação Asfalto Liso gera imensos engarrafamentos. Mas, vocês sabem, depois da tempestade...

Um cemitério no peito...

Dia desses, li uma frase no facebook de um colega de trabalho que me fez pensar muito. Dizia que é curioso como algumas pessoas têm a capacidade de se matar dentro do nosso coração. Uma metáfora forte, que logo podemos interpretar pela lógica dos relacionamentos amorosos, mas que pode ganhar muitos outros sentidos se pensarmos nas decepções com amigos, colegas de trabalho, parentes...
Pense nisso. Reflita como, em toda a vida, pessoas e mais pessoas já se mataram dentro do seu coração.
O meu é um grande cemitério! Só que, desses mortos, eu não sinto a menor falta.