domingo, 19 de setembro de 2010

Chegando aos 30...

Faltam pouco menos de vinte dias pra eu fazer aniversário. Um ano a mais. Mas, confesso, ver chegar a data em que completarei 30 anos está me fazendo pensar bastante. Tenho pensado no que realmente importa, no que me faz feliz e no que eu quero pra minha vida. No homem que quero ser, nas pessoas que quero levar comigo em minha caminhada e nos sentimentos que quero cultivar. Enfim, vivo um momento de reflexão...
Curioso pensar como essas datas mexem com a gente. Porque, a rigor, ter 30 anos não é lá tão diferente de ter 29. Minhas responsabilidades seguirão as mesmas, as contas, idem. Não haverá uma mudança radical nesse cara que tenho sido por conta de completar minha terceira década de existência. Mas a sensação, creiam, é que, sim, vai mudar muita coisa. Muda a preocupação com a saúde, muda o metabolismo, muda a urgência com a qual enxergamos a vida.
Acho que a nossa energia também muda. De certo modo, a sofreguidão da adolescência e da juventude vai dando lugar a uma certa tranquilidade. E não tem nada a ver com pasmaceira: nunca curti tanto a vida como tenho feito nos últimos tempos...
Enfim, os 30 estão batendo à minha porta. Que sejam tão ou mais felizes que os últimos 30...

Nenhum comentário:

Postar um comentário