sábado, 16 de maio de 2009

Wanessa e Mariah Carey: parece, mas não é!

Novo single da cantora brasileira remete ao universo pop que marca a carreira da americana. O visual também é parecido. Mas as semelhanças param por aí...

Hoje, no fim da tarde, voltava da TV e liguei o rádio de carro numa daquelas Fms populares. Habitualmente ouço meus próprios Cds ou rádios all news, mas estava em busca de inspiração para um novo post. E essa estratégia, meus amigos, é infalível!!!
Mal apertei o controle remoto numa das tais estações e, como diria aquela personagem de programa humorístico, vaaaaaaaaapo: lá estava Wanessa Camargo, cantando com Ja Rule.
A música eu nem sei qual é. Mas é bem produzida, tem um ritmo bacana e revela que a cantora está interessada em cunhar ao repertório um ritmo pop distante do breganejo e do mela-cueca-adolescente que tinham marcado seu repertório até aqui. Só que...ela canta em falsete quase o tempo todo! Aquela vozinha sussurrada, num tom quase infantil que irrita mais que agrada. Aliás...que não agrada!
Na hora saquei: ela quer ser Mariah Carey! Só que o problema é que a americana tem voz, tem extensão vocal e produz agudos impressionantes. Ou seja: canta!
Wanessa Camargo, que, conforme informou o locutor, a partir de agora deixa de lado o sobrenome do pai, está longe de tudo isso. E me parece ainda mais preocupada com a imagem e o marketing que com qualquer outra coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário