quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sobre a vida e seus ciclos...

Há momentos em que a gente precisa respirar fundo, olhar pro céu, ver o sol e perceber que, assim como a lua aparece no céu todos os dias com hora marcada pra sumir de novo; assim como as estações do ano, assim como a gestação de uma vida e, em última instância, assim como a própria vida; todos os ciclos acabam. Tudo tem um fim e é natural que assim seja, porque nós também somos finitos.
"A única certeza na vida é a da impermanência..."
Fechei um ciclo em junho. Um longo, produtivo e muito feliz ciclo de trabalho. No primeiro instante, claro, é tudo muito estranho. Mas, aos poucos, a gente vai aprendendo a olhar pra trás com generosidade, a ver o quanto as experiências vividas foram únicas e valiosas, a reconhecer o quanto tudo aquilo que vivemos ajudou a nos formar, a nos transformar...a nos construir. E, sim, a gente aprende a celebrar as amizades e aprendizagens que, independentemente de qual seja o próximo passo, seguirão conosco.
Aos leitores e telespectadores, o meu muito obrigado pelo carinho. Pelas mensagens, pelas perguntas, pela atenção. Demorei a falar da minha saída do "Salto para o Futuro" aqui no #BlogdoMuka porque queria que o texto fosse assim: sereno e leve, como acho que a gente deve se esforçar pra ser na vida. Só agora foi possível.
E, assim, voltamos à nossa programação normal...

2 comentários:

  1. Eu não consigo acostumar que tudo termina, posso ser até tola mas como algo bom termina? Sei que outras portas vão se abrir e....mas leva um tempo para digerir tudo isso.Só resta desejar sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Osmari! Sorte pra nós, sempre!!!!

    ResponderExcluir