segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eu, Muka. E o meu blog...

Meu pai me chamou de Muka pela primeira vez depois de ver um cara, também chamado Murilo, revelar esse apelido num programa dominical comandado pela Xuxa. Era o "Bobeou, Dançou", exibido pela Globo há vinte e tantos anos.
Daquele domingo em diante, nunca mais meu pai me chamou de Murilo...
Depois que ele morreu, apenas alguns familiares mantiveram vivo o apelido dado pelo meu velho. E, com a chegada das redes sociais, a necessidade de um login original me vez adotar o codinome mais constantemente. Assim, assumi ser Muka no e-mail, no MSN e, tempos depois, no Instagram. E mais e mais gente passou a me chamar assim, independentemente do nível de intimidade existente em nossa relação.
Hoje, quase 10 anos depois de ter decidido ter um blog na internet para dar vazão às ideias e inspirações que não encontravam espaço na minha atividade profissional, lanço um novo blog. Um blog com um acervo de mais de dois mil textos publicados no meu primeiro blog, o B@belturbo, onde conquistei leitores, fiz alguns amigos, conheci outros blogueiros, fiz entrevistas com gente famosa e experimentei as dores e delícias de ser blogueiro até que o Facebook viesse e levasse todas as minhas ideias para a Timeline...
Com o Blog do Muka vai ser diferente. Minhas ideias terão sempre um lugar cativo aqui. Você também terá sempre um lugar especial aqui. E terei, a partir de agora, um espaço pra ser eu mesmo, com meu nome, minha cara, minhas ideias e minha identidade.
Sejam bem-vindos: o blog é meu, mas a casa é nossa! :)

Um comentário:

  1. Legal a iniciativa caro Muka, só falta marcar a nossa entrevista para o documentários com os ex alunos. Abraços

    ResponderExcluir